Precisando vencer com pelo menos 4 gols de diferença, o Corinthians recebeu o Fluminense na tarde desta última terça (19), na Fazendinha. O jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-20, terminou 4×0 para o clube carioca.
O alvinegro tinha uma missão difícil e, mesmo não conseguindo cumpri-la, fez um bom trabalho. A equipe comandada por Danilo fez 3×1 com gols de Higor, Breno Bidon e Matheus Henrique.
Vitória e fim da linha na Copa do Brasil sub-20 de 2023
Tentando buscar o resultado desde o chute inicial, a primeira chance corinthiana aconteceu aos 8 minutos, com um cabeceio perigoso de Arthur Sousa. Porém, aos 17 minutos, o mesmo Arthur Sousa participaria do primeiro gol alvinegro. O atacante dominou e passou para Higor finalizar sem chance para o goleiro Alvaro. 1×0.
O Timãozinho teve mais uma chance em seguida, mas não conseguiu ampliar. Em contrapartida, o Fluminense foi recuperando espaço no jogo e, aos 28 minutos, empatou o confronto com um gol de Dohmann. 1×1.
Com a classificação em mente, o Corinthians fez mais um gol antes do intervalo. Um pênalti foi assinalado e Breno Bidon foi para a cobrança. O goleiro adversário defendeu, mas o camisa 10 fez 2×1 no rebote.
A segunda etapa começou com mais uma boa chance de Arthur Sousa, mas o jogo ficou amarrado. Mesmo com as mexidas de Danilo, não estava fácil de encontrar outros gols. Tanto estava complicado, que o Timãozinho marcou apenas mais um. Matheus Henrique chutou de dentro da área, e o desvio enganou o goleiro adversário.
Apesar dos esforços, o alvinegro venceu mas não levou. O 3×1 foi um bom resultado, no entanto o placar agregado foi de 5×3. O que eliminou a equipe da competição.
Próximo compromisso do Corinthians
Infelizmente fora da Copa do Brasil sub-20, o Timãozinho agora entrará em campo pelo Paulistão da categoria. A equipe receberá o Palmeiras na Fazendinha, às 16h da próxima sexta (22). O jogo será válido pela segunda rodada da terceira fase da competição estadual.