Aviso de Cookies

Maycon destaca pontos positivos do Corinthians após derrota no Majestoso

Matheus Pogiolli

O Corinthians entrou em campo no último sábado (3), contra o São Paulo, no Morumbi, apesar da derrota de virada por 2 a 1, o volante Maycon, titular do Timão, apontou algumas características positivas do time na partida.

Confira na íntegra a declaração do camisa 7 alvinegro.

Maycon destaca pontos positivos do Corinthians contra o São Paulo

O camisa 5 foi um dos poucos titulares do Corinthians em campo no Morumbi. Para Maycon, o Timão teve pontos positivos e os destacou em zona mista.

“Acho que em alguns momentos conseguimos estar mais compactos, encurtar bastante o time do São Paulo, tanto que nosso gol foi em um lance assim, a gente encurta, rouba a bola e o Romero acerta o chute. É claro que é muito pouco tempo de trabalho, a gente entende isso e estamos tentando compensar esse pouco tempo de outras formas e eu sei que a gente pode fazer isso”, iniciou o volante.

Ainda sobre a partida, Maycon citou a dificuldade de enfrentar o atual campeão da Copa do Brasil, além de duelar contra um trabalho mais longevo.

“A gente está jogando com uma equipe muito bem montada e que acabou de ser campeão da Copa do Brasil, com um tempo maior de trabalho, e claro que a gente queria jogar muito melhor. No segundo tempo acho que jogamos muito bem e no primeiro em alguns momentos a gente sabia que iria sofrer. Estávamos vencendo o jogo, a equipe adversária estava na casa dele e iam fazer uma pressão”, complementou Maycon.

Sobre a pressão sofrida pelo Corinthians após abrir o placar, o garoto revelado no Terrão corinthiano dissertou sobre.

“Temos que saber lidar melhor com essa pressão e com os momentos. Mas é difícil falar o que aconteceu. Estamos jogando com uma grande equipe, não estamos jogando contra um time que não é bem treinado, bem organizado e sabemos da dificuldade. Como eu falei, temos que entender melhor isso para não sofrer o que sofremos hoje”, encerrou o meia.

Titulares na terça!

Após poupar parte da equipe contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes terá praticamente todo o time titular a disposição contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. O Timão tentará, pela primeira vez na história, chegar á final da competição continental.