Com a chegada de Mano Menezes ao Corinthians, a situação dos jogadores em finais de contratos com a equipe alvinegra em 2023 como alguns dos principais destaques Gil, Renato Augusto, Giuliano e Maycon estão sendo revistas junto a diretoria.
Entenda como anda a situação de cada um dos atletas que passa por esse momento de “renovação” de ciclo junto ao comandante gaúcho.
Mano Menezes “força” revisão de situações de jogadores em finais de contratos no Corinthians
O Corinthians vive grande momento de dúvidas entre renovar contratos ou não com diversos medalhões como Gil, Giuliano, Renato Augusto entre outros tantos que seguem como incertezas.
A situação que mais intriga a torcida vem sendo a do meia e maestro da equipe camisa 8 Renato Augusto, que passou por diversas lesões na atual temporada e questões de desempenho dentro do gramado.
Renato Augusto atuou em 34 jogos, marcou cinco gols e distribuiu oito assistências neste período de 2023, jogando em apenas 55% dos jogos do Corinthians no ano até aqui.
Sobre a situação do atleta, Mano Menezes falou em sua entrevista de apresentação elogiando o talento técnico e capacidade do jogador:
“Eu penso que um grande jogador, um jogador diferenciado tem que jogar o maior número de vezes possível. Se a equipe se apoia muito num jogador pela sua qualidade técnica e ele não está, a equipe sente isso. Vamos procurar administrar bem essas questões, às vezes poupando durante o jogo, para ele não ficar ausente em outros jogos. Quando chegamos aqui na outra passagem, Renato vivia situação parecida, tinha encerrado a temporada anterior com dificuldade, jogado poucos jogos. Nas temporadas seguintes ele foi participativo e decisivo como agora. É o que vamos pensar para ele e para todos os jogadores, precisa de mais gente para estar aí, ser não apenas coadjuvante, não pode ter isso só em um ou dois jogadores, a equipe não se sustenta assim.”
Confira possibilidade renovação de contrato no Timão
Além de Renato, situações como a do zagueiro Gil e a do meia Giuliano seguem sendo revistas e avaliadas jogo a jogo, tendo a decisão sido deixada para a próxima diretoria que assumir a equipe seja da situação ou da oposição que concorrem a eleição no próximo dia 25 de novembro.