Chegando à equipe do Corinthians sub-17 em 2022, depois de ser trazido do Athletico/PR, Arthur Borghi assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.
Recentemente ele ficou conhecido por ter sido chamado às pressas para reforçar um treino da equipe profissional, depois que Cássio precisou se retirar por conta de um problema particular.
Novo contrato com o alvinegro
O acordo ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) mas, segundo foi apurado pelo Meu Timão, o contrato estenderá o vínculo do atleta por mais alguns meses. Como já estipula a Lei Pelé, esse tipo de contrato não pode ter uma duração maior que 3 anos, portanto é possível que ele seja até o final de 2026.
No seu perfil do instagram, o goleiro fez uma publicação comemorando a assinatura do novo vínculo.
“16/10/2023 – Um dos dias mais importantes da minha vida,meu primeiro contrato com o profissional. Somente agradecer a Deus e todos que sempre estiveram comigo e me ajudaram a chegar até aqui. Um sonho realizado!”
O Corinthians sub-17 também cede goleiros para a equipe de cima
Os goleiros da base geralmente são chamados para completar as atividades da equipe profissional. Arthur Borghi foi chamado na semana passada, mas vários outros já foram chamados.
Felipe Longo e Matheus Roger são chamados com certa frequência. Além deles, há o goleiro Kauê, e também Matheus Corrêa, que joga pelo Corinthians sub-17 e recentemente foi convocado para representar a Seleção Brasileira da categoria.