Enfrentando o São Paulo pelo jogo de volta da final do Paulistão sub-17, o Corinthians conquistou o título nas penalidades após vencer o jogo por 1×0 e empatar o placar agregado.
Um dos destaques da equipe, o zagueiro William, conversou com a Central do Timão. O jogador falou sobre o ano do Timãozinho, e o que pode vir por aí.
Título do estadual sub-17
O defensor descreveu o que estava sentindo após o título. O ano do atleta talvez teve emoções até demais, portanto ele se mostrou bastante feliz com a conquista.
“É uma sensação única, só quem é campeão sabe a sensação que é. Para mim, foi um ano muito difícil, de muitos altos e baixos. Mas Deus conseguiu me abençoar para terminar o ano sendo campeão. Não tem coisa melhor”.
Empenho da equipe
William destacou que todo o time visou melhorar, e isso acabou resultando no título nessa reta final de temporada.
“Foi um ano muito bom. O elenco inteiro buscou crescer sempre, nunca ficou acomodado. Acho que foi um dos principais fatores para a gente chegar até aqui, em uma final, e ser campeão”.
Copinha de 2024?
O zagueiro evitou se colocar entre os convocados para disputar a Copinha do ano que vem, mas deixou transparecer a vontade de estar no elenco para o torneio.
“É aproveitar hoje. Copinha, eu acho que não vou me preocupar muito. Os planos de Deus na minha vida têm sido maravilhosos e, se for a vontade dele para eu ir, eu vou. E, se Deus quiser, vou me destacar, assim como me destaquei no Campeonato Paulista”.