Aviso de Cookies

Próximo adversário do Corinthians, Atlético-MG é segundo melhor em estatística no Brasileirão; entenda

Matheus Pogiolli

proximo-adversario-do-corinthians-atletico-mg-e-segundo-melhor-em-estatistica-no-brasileirao-entenda

Em confronto válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG duelarão na Neo Química Arena, na próxima quinta-feira (9), ás 19h (de Brasília).

Vivendo realidades diferentes na competição, as equipes chegam para o embate em situações divergentes na tabela. O visitante, inclusive, é segundo colocado em estatística no Brasileirão.

Atlético-MG é segundo melhor em estatística no Brasileirão

Na 5° posição, com 53 pontos conquistados, o Atlético-MG segue almejando as primeiras colocações da competição nacional. Vindo de quatro jogos sem derrotas, os comandados de Luiz Felipe Scolari contam com ótimos índices no Brasileirão.

Após a disputa de 33 rodadas na liga, o Galo tem a segunda melhor campanha fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até agora, em 16 partidas longe de Minas Gerais, os atleticanos conquistaram sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 11. Com isso, foram 26 pontos adquiridos longe do Mineirão na competição nacional. No quesito, inclusive, a equipe mineira só perde para o Flamengo, que possui 28 pontos somados fora do Rio de Janeiro.

Confira os três melhores visitantes do Brasileirão abaixo:

• Flamengo: 28 pontos – 17 jogos: 8V/4E/5D
• Atlético-MG: 26 pontos – 16 jogos: 7V/5E/4D
• Botafogo: 24 pontos – 15 jogos: 7V/3E/5D

Do outro lado…

Se de um lado o Galo é ótimo visitante, do outro, o Corinthians conta com desempenho inconstante dentro da Neo Química Arena. Em 16 jogos disputados dentro de casa, o Timão possui seis vitórias, nove empates e apenas uma derrota, tendo feito 23 gols e sofrido 15. Esse número, inclusive, mostra que o alvinegro é a equipe com mais empates dentro de casa na competição, tendo dois a mais que o Goiás no quesito. Além disso, no geral, o Timão empatou 13 vezes no Brasileirão, sendo, de longe, o clube com mais igualdades na liga.