Depois de enfrentar o Franca no início desta semana, o Corinthians foi até o Ginásio Panela de Pressão, para enfrentar o Bauru na noite desta última quinta-feira (09). A partida era válida pela primeira fase do NBB.
Sem conseguir lidar efetivamente com o ataque adversário, a equipe alvinegra acabou perdendo e conhecendo sua segunda derrota no torneio nacional. Mesmo os bons desempenhos de Léo Demétrio e Elinho, não foram o suficiente para evitar o resultado de 80×74, contruído pela equipe do interior.
Problemas defensivos custaram caro
Apesar da derrota diante do Franca na rodada passada, o Timão fez um bom jogo. Portanto o técnico Silvio Santander optou por manter a mesma base inicial de atletas, para o início do confronto. Dessa maneira, o time que foi à quadra contava com Daniel Onwenu, Cauê Borges, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.
O primeiro quarto contou com bons lances de ambos os lados, no entanto o alvinegro demonstrou dificuldades em marcar as jogadas ofensivas do Bauru. Por conta disso, a equipe do interior foi para o primeiro intervalo na vantagem: 26×22.
Essa dificuldade defensiva ficou bem explícita no segundo quarto, principalmente depois que o time da casa abriu 11 pontos de vantagem. Contudo a equipe corinthiana conseguiu acordar e ficou próxima no placar: 46×44.
A equipe alvinegra seguiu sem conseguir crescer tanto quanto era necessário no terceiro período, e novamente foi para o último intervalo precisando de um placar mais complicado: 68×62.
Precisando ir para o tudo ou nada, o Corinthians foi para cima do Bauru com tudo. No entanto, a estratéfia seguiu sem dar certo. A equipe da casa não teve dificuldades em pontuar e terminar a partida na frente, com o marcador demonstrando o resultado: 80×74 para o time da casa, e o alvinegro conhecendo sua segunda derrota no NBB 2023.
Próximo compromisso do Corinthians pelo NBB
O Corinthians receberá o São Paulo no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
O embate será às 20h da próxima terça-feira (14).