Aviso de Cookies

Histórico: Corinthians bate Palmeiras por 8×0 e vai à final do Paulistão feminino

Caíque Guirao

historico-corinthians-bate-palmeiras-por-8x0-e-vai-a-final-do-paulistao-feminino

O Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, na manhã deste domingo (12), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão feminino.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1×0, um empate bastava para as Brabas. Só que elas queriam mais. Tanto queriam mais, que aplicaram uma histórica goleada de 8×0, no maior placar do Derby na modalidade. Os gols foram anotados por Duda Sampaio, Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Mariza, Millene e Miriã.

Uma manhã onde tudo deu certo

historico-corinthians-bate-palmeiras-por-8x0-e-vai-a-final-do-paulistao-feminino
O Corinthians ganhou o Derby com uma histórica goleada por 8×0, e se classificou para a final do Paulistão feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Logo aos 2 minutos de jogo, Portilho fez ótima jogada, finalizou e, no rebote de Amanda, a meia alvinegra Duda Sampaio completou para as redes e abriu o placar.

Na sequência, Millene recebeu ótimo passe pelo meio, invadiu a área e chutou para a defesa da Amanda, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Aos 17 minutos, Luana Bertolucci pegou sobra de fora da área e encheu o pé de primeira, para bater Amanda mais uma vez e deixar o Timão com uma vantagem de 2×0 no placar, sem muita reação do Palmeiras.

O jogo ficou morno após o segundo gol do Timão mas, ainda no final da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu lindo passe já dentro da área e tocou de chapa para marcar o terceiro gol do Timão.

Como o jogo já estava bem encaminhado, ainda mais com o placar agregado de 4×0, Rodrigo Iglesias fez sua primeira alteração no intervalo. Gabi Zanotti, que parecia estar cansada, deu lugar a Jaqueline.

As Brabas mostraram que não estavam satisfeitas com o placar pois logo aos 7 minutos, Tamires cobrou escanteio curto para Gabi Portilho. A atacante devolveu para a lateral que cruzou e encontrou a cabeça de Vic Albuquerque para anotar 4×0.

Sem tempo de comemorar o quarto gol, apenas 1 minuto depois, Gabi Portilho roubou a bola e cruzou para Millene finalizar a colocar 5×0 no placar. O Palmeiras tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu assustar a goleira Lelê.

Já que as rivais não conseguiam balançar as redes corinthianas, as alvinegras aproveitavam para aumentar a vantagem. Aos 18 minutos, Tamires tocou para Vic Albuquerque em uma cobrança de escanteio. A atacante mandou a bola para a área e viu Mariza cabecear para fazer 6×0.

Lá pelos 20 minutos Rodrigo Iglesias seguiu modificando a equipe e colocou Jheniffer e Miriã nos lugares de Duda Sampaio e Gabi Portilho. E ambas fizeram os 2 gols finais do confronto que garantiu a classificação do Timão para a final do Paulistão feminino.

Em um grande lance de toques de bola, Jheniffer entrou na perto da área com ela dominada e fez 7×0. Foi um de seus primeiros toques na bola depois de ter entrado em campo.

Quem fechou a conta foi Miriã, aos 34 minutos. Jheniffer, que tinha acabado de marcar um gol, agora deu uma assistência. A camisa 9 acertou um belo passe para Miriã, que chutou fora do alcance da goleira adversária, anotando 8×0.

Final do Paulistão feminino

Após vencer o Derby pelo histórico placar de 8×0, as Brabas aguardarão o confronto entre Santos e São Paulo, que acontece nesta segunda-feira (13). A equipe santista venceu o jogo de ida por 1×0, portanto o São Paulo precisa virar o placar para se classificar.