Aviso de Cookies

Veja desempenho dos reforços do Corinthians em 2023

Henrique Vigliotti

romero-rojas-veríssimo-reforços-corinthians
Na temporada 2023, o Corinthians contratou cinco reforços para sua equipe entre as janelas de início e de meio de temporada.
Confira os números de cada um dos atletas e o desempenho deles no ano.

Confira os números dos reforços do Corinthians em 2023:

  • Matheus Bidu
Bidu foi contratado no final da temporada passada para reforçar o Timão na lateral esquerda, tendo sido o melhor da Série B pelo Cruzeiro em 2022. Na chega ao clube alvinegro, o atleta sentiu dificuldades e não conseguiu repetir o bom futebol até o momento, sendo na maior parte das vezes reserva do agora aposentado Fábio Santos. Na temporada, o lateral jogou 38 partidas, sendo 29 delas como titular, marcou um gol e distribuiu uma assistência.
  • Lucas Veríssimo:
Veríssimo chegou ao Corinthians no meio da temporada vindo por empréstimo do Benfica-POR e foi peça de encaixe perfeita na zaga alvinegra, elevando o nível do setor. Além da parte defensiva, o camisa 3 também contribuiu no campo de ataque tendo marcado um gol e dado duas assistências nas 18 partidas que atuou pela equipe do Parque São Jorge.
  • Matías Rojas:
Rojas chegou no meio do ano e com todos os louros, elogios e abraços da torcida do Corinthians, tendo inclusive uma ótima estreia diante do América-MG pela Copa do Brasil. Após o ótimo primeiro jogo, o nível das atuações de Rojas só decaíram, juntamente aos problemas físicos que voltaram a atormentar a carreira do atleta, que sofreu já com 3 lesões desde que chegou ao Timão. Nos 20 jogos em que atuou com a camisa alvinegra, o atual número 10 não marcou nenhum gol e deu duas assistências nesse início de passagem abaixo das expectativas.
  • Chrystian Barletta:
Barletta é um caso muito peculiar no Corinthians, o atacante chegou logo após o Paulistão onde foi eleito atleta revelação pelo São Bernardo, mas no Timão pouco fez. Após apenas seis jogos, que somados não passavam dos 180 minutos, o jovem foi negociado junto ao Ceará, com o alvinegro repassando todo o valor de teria de pagar para a equipe nordestina.
  • Romero:
Romero foi repatriado pelo Corinthians após alguns anos atuando no San Lorenzo e pelo Cruz Azul-MEX, chegando ao Brasil enferrujado, se assim podemos dizer. O paraguaio durante oito meses da temporada foi reserva absoluto, principalmente com Vanderlei Luxemburgo, pouco entrando nas partidas do Timão. Mas a fase do atacante virou com a chegada de Mano Menezes, com Romero tendo marcado os oito gols que fez no ano sob o comando do gaúcho, que foi o responsável pela sua contratação na primeira passagem em 2014. Com isso, Romero terminou o ano nas graças da Fiel, com 42 jogos, oito gols marcados e duas assistências distribuídas.