Eleita a melhor lateral esquerda do Brasileirão feminino pela ESPN, Yasmim foi premiada com a Bola de Prata referente à posição, em 2023.
Durante a premiação, ela respondeu tanto sobre o que achou da temporada, quanto sobre a chegada do novo treinador.
Como foi o 2023 de Yasmim?
Perguntada se acha que a atual temporada foi a melhor da carreira dela até o momento, a jogadora disse que sim. E fez uma breve observação sobre o ano.
“Acho que sim, tenho tentado melhorar em todos os quesitos. Tenho treinado bastante, e esse ano tem sido muito feliz, já começando a fazer gol no início da temporada. Nas outras, eu pensava um pouquinho no começo, mas nessa foi logo em um dos primeiros jogos. Eu fico muito feliz por esses números. É uma responsabilidade grande que eu levo comigo de manter esses números”.
A lateral participou ativamente de todos os títulos conquistados pelas Brabas, neste ano.
Chegada do novo comandante
Arthur Elias está na Seleção Brasileira feminina, e agora Rodrigo Iglesias também saiu definitivamente do time. Treinador interino, Rodrigo foi para a Seleção para continuar a trabalhar como auxiliar de Arthur.
Precisando de um novo técnico, o Corinthians trouxe Lucas Piccinato, que estava no Internacional até poucos dias atrás. Yasmim também respondeu sobre a expectativa que tem em relação ao novo comandante.
“A gente sabe que vai ter essa mudança no comando do Corinthians, então estamos com boas expectativas. Com certeza, o Piccinato tem a mesma linha de trabalho que a gente vinha tendo. Agora é se adaptar ao novo treinador, e a gente seguir sempre na máxima que tentamos fazer todos os dias: treinar bem, jogar bem. Minhas expectativas são muito boas”.