Um dos destaques da equipe sub-20 do Corinthians, Breno Bidon falou sobre as expectativas em torno da Copinha, que acontece no próximo mês de janeiro. Os atletas já estão em pré-temporada desde o mês passado.
O meia concedeu uma entrevista para a Central do Timão, e comentou sobre o torneio do ano passado, e o que espera do próximo.
Breno Bidon acredita que o time caiu muito cedo, em 2023
Na última edição da Copinha, o Corinthians disputou apenas 5 partidas, e realmente ficou uma sensação de que poderia ter ido mais longe.
“Na última edição a gente acabou saindo precocemente, mas acredito que tínhamos um bom elenco. Perdemos alguns jogadores para o profissional, mas isso não justifica. Os jogadores que estavam eram de excelente qualidade. Mas esse ano é continuar trabalhando focado, e quem sabe chegar na final e ser campeão, se Deus quiser”.
Jovem não se preocupa em ser estrela
Mesmo sendo uma das referências da equipe sub-20, o jogador tem um pensamento mais abrangente, quando se refere ao time.
Em vez de querer ser destaque, Breno Bidon se preocupa em trabalhar para que o coletivo evolua e a equipe possa conquistar títulos.
“Eu não ligo pra isso, quero ajudar. Todo mundo tem o potencial de ser um grande jogador, mas o que mais importa é o coletivo. Se eu fizer uma boa Copinha, que é o que eu espero, vai ser bom também. Mas o que importa é a gente ser campeão. Não importa quem seja a estrela do time. O importante é o coletivo, chegar na final”.
Em 2023, ele disputou 41 jogos e marcou 8 gols. Já inscrito, a próxima Copinha será a sua terceira vez na competição. Com 18 anos, ele tem contrato com o Timão até o dia 31 de janeiro de 2025.