As próximas cinco partidas do Corinthians são contra clubes que estão atrás do clube na tabela. Vencer a maioria desses jogos seria um passo importante no que se refere a garantir a classificação para a Libertadores.
Os adversários do Timão nas rodadas seguintes, são: Sport e Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, Bahia fora, depois Ceará e Athletico/PR novamente em São Paulo. Nenhum jogo será fácil, mas o alvinegro precisa deixar a derrota no Derby de lado e retomar a boa evolução que vinha apresentando nas últimas partidas.
No primeiro turno, o Timão saiu vitorioso dos confrontos contra Bahia e Athletico, mas empatou com o Red Bull e perdeu para Sport e Ceará. Grande parte da torcida culpa Coelho pelos placares ruins nessas partidas.
Mancini falou sobre a mudança de ambição do clube:
“Brigamos pela Libertadores, não mudei meu foco, não é um obstáculo que vai fazer com que a gente mude ou desista do que está na nossa frente. Temos 27 pontos em disputa e vamos atrás da vaga na Libertadores. Lá atrás era outro objetivo, com as vitórias em sequência botamos outro objetivo então vamos desistir. Por mais que a gente sinta a derrota, nossa torcida também está chateada, vamos focar ainda mais, nos concentrar ainda mais para que isso não volte a acontecer”.
Dependendo de quem vencer as Copas do Brasil e a Libertadores, e dos resultados no Brasileirão, é possível que os 8 melhores colocados na tabela se classifiquem para a próxima edição da competição continental.
Leia também: - Sub-23: Danilo é o novo técnico a categoria