O Corinthians estreou na Copinha 2024, diante do Ji-Paraná. Como já era de se esperar, o Timãozinho venceu por uma boa vantagem de gols.
Inicialmente escalado com jogadores que já jogaram pelo menos uma edição do torneio de base, o alvinegro fez 6×0. Os gols foram anotados por Léo Maná duas vezes, Pedrinho também por duas vezes, Higor e Kayke.
Estreia sem sustos
O primeiro gol corinthiano veio logo nos instantes iniciais da partida. Arthur Sousa sofreu falta perto da área, e Léo Maná foi para a cobrança. O lateral cobrou e, após um desvio na barreira, a bola enganou o goleiro e parou no fundo das redes. 1×0. Dominando o jogo, o Timãozinho ampliou o placar aos 13 minutos. Após um cruzamento, Pedrinho matou a bola e fez Corinthians 2×0.
João Pedro quase fez o terceiro aos 26 minutos, no entanto um novo tento não demorou a sair. Aos 32, a bola sobrou dentro da área. Higor aproveitou a chance e anotou 3×0 para a equipe comandada por Danilo.
TÁ NA REDE!
Higor aproveitou a sobra e amplia o placar para o Timão.Corinthians 3×0 Ji-Paraná
Henrique Manfio / Agência IDC#Corinthians #Copinha2024 pic.twitter.com/YI3rqzW03y
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) January 4, 2024
O quarto gol saiu logo em seguida, novamente de Pedrinho. Kayke encontrou o camisa 10 sem marcação e fez o toque. Pedrinho só teve o trabalho para finalizar e decretar a goleada. A partir daí, o alvinegro só controlou a bola até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Ji-Paraná quase diminuiu em uma cobrança de falta. Jhonatan bateu e viu a bola passar bem rente à trave esquerda de Felipe Longo. Porém, quem chegou às redes novamente foi o Timãozinho. Após um cruzamento de Léo Maná, Kayke empurrou para o gol para fazer 5×0.
Aos 24 minutos da segunda etapa, tivemos as primeiras mudanças no Timãozinho: Pedrinho e Kayke deram lugar a Guilherme Henrique e Jhonatan. E o próprio Guilherme que havia acabado de entrar, sofreu um pênalti em uma entrada de Matheus. Léo Maná foi para a cobrança e fez o 6º, e último, gol da noite.
Danilo efetuou mais algumas mudanças, mas o resultado se manteve sem alteração. Bahia, que acabou de ser chamado do sub-17, entrou nos minutos finais e teve algum destaque. Podemos ficar de olho nele para as próximas partidas.
Próximo jogo do Corinthians pela Copinha
O Timão entra em campo novamente às 17h15 do próximo sábado, quando enfrenta o Bangu.
A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.