Ídolo e comandante dos Filhos do Terrão na Copinha 2024, Danilo Andrade esteve, mais uma vez, à frente dos atletas que venceram o Ji-Paraná, de Rondônia, por 6 a 0, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os gols do Timãozinho foram marcados por Léo Mana (2x), Pedrinho (2x), Higor e Kayke.
Danilo projeta Corinthians forte na Copinha, mas prega cautela: “pés no chão”
Técnico do Sub-20 do alvinegro nos últimos anos, Danilo Andrade falou com repórteres presentes no estádio Abreuzão, em Marília, após a goleada do Timão sobre o Ji-Paraná.
Perguntado sobre a boa estreia do Corinthians, o treinador, inclusive, falou sobre a situação do gramado do estádio em que o clube atuou, já que, em diversas sedes do torneio, as condições são abaixo do esperado.
“Perfeito. Acho que o gramado está em plenas condições, ainda mais em um estádio desse, lotado. A motivação é maior para os atletas. Iniciamos muito bem, sabemos que esses jogos são assim, pega alguns times fechados e não consegue achar o gol rápido, então acho que hoje nossa equipe jogou muito bem e está de parabéns pela atuação. Já criamos oportunidades logo no início, que facilitam ainda mais o resultado”, iniciou Danilo.
Além da análise da partida e do campo em que o Timão atuou, Danilo também dissertou sobre o “oba-oba” que pode ser criado pelos atletas, ainda mais durante uma goleada, como aconteceu no jogo de estreia.
“Faz parte, até mesmo pela idade deles. Tem jogador de 17 anos, então acho que isso faz parte. As vezes cai nessa pegadinha (animosidade), como a gente fala, mas como já sei disso, já passei por isso, já cobrei deles aqui agora, continuar com os pés no chão, não ganhamos nada. Vamos jogar jogo a jogo porque se Deus quiser vamos chegar nas finais”, complementou o técnico.
Próximos compromissos
Após derrotar o Ji-Paraná na estreia da Copinha, o Corinthians, agora, enfrentará Bangu e Marília, em sequência, nos dias 6 e 9. Todos os jogos do Timão são válidos pelo grupo 10 da competição.