O Corinthians enfrentou o Bangu no Abreuzão sob forte calor em Marília, com jogo valendo liderança do grupo no jogo da segunda rodada do grupo 10 da Copinha 2024.
O Timãozinho teve dificuldades mas após muito tentar conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de João Pedro Tchoca.
Corinthians vence o Bangu e fica perto de classificação antecipada para próxima fase da Copinha
O jogo começou muito truncado e com o Corinthians dominando a posse de bola em jogo marcado pela ausência de chances de gol na primeira etapa.
Em um dos poucos lances de escape, o Timão chegou a marcar o primeiro gol com Kayke pegando rebote, mas a arbitragem marcou impedimento, incorretamente, no início do lance do atacante Beto.
Será que tava?
🎥 Agência IDC #corinthians pic.twitter.com/VZ76a6Vfdm
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) January 6, 2024
Após o lance anulado, o próprio Kayke recebeu novamente a chance de abrir o placar em cruzamento que recebeu livre, mas o atacante chutou de canela e acabou perdendo grande chance.
Quase no final do primeiro tempo, o zagueiro João Pedro Tchoca subiu mais que todo mundo e mandou um foguete de cabeça para o fundo das redes abrindo o placar diante de um Bangu que defendia bem.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro com o Corinthians tendo dificuldade para armar contra um Bangu bem postado.
O Bangu chegou a assustar em dois lances na sequência com finalizações de fora da área, uma delas obrigando a muralha alvinegra a fazer grande defesa.