Anteriormente com validade até 2023, Corinthians e BMG estenderam o contrato de patrocínio por mais 3 anos. O acordo trouxe algumas mudanças.
A marca BMG tomará o lugar na Serasa nos ombros da camisa, e o patrocínio se estenderá para o vitorioso time feminino. Isso abre a possibilidade de o clube ter um novo patrocinador master, e a Neo Química já é um possível candidato. Na teoria, já há uma conversa entre clube e empresa nesse sentido.
Colagrossi falou sobre a BMG no twitter:
“Nosso acordo comercial com o BMG não muda. Apenas trocamos propriedades e entendemos prazo. BMG foi muito parceiro nosso. O objetivo é gerar um mínimo de 30 milhões de reais de dinheiro novo esse ano aliviar nossa dívida. Segunda-feira (em partida contra o Bragantino) teremos uma camisa diferente”.
Empresas como Guaraná Poty e Midea estão em conversas para uma possível renovação dos contratos de patrocínio.
No balanço financeiro divulgado nos últimos meses, o Corinthians divulgou que recebeu apenas R$ 55,2 milhões em patrocínio durante o ano de 2020. A pandemia, infelizmente causou uma queda grande na geração de receitas no clube, assim como em qualquer outro clube de futebol. Esperamos que o ano de 2021 seja bem mais positivo nesse sentido.
Leia também: - Corinthians começa a montar o próvavel time que enfrentará o Red Bull