O meia Giuliano, ex-Corinthians, foi apresentado oficialmente no Santos e explicou a saída do Timão após mais de 2 anos no clube.
Confira o que disse o camisa 20 que agora irá defender o rival Santos.
Apresentado no Santos, Giuliano explica saída do Corinthians
Já em sua apresentação no Santos, o meio campista Giuliano explicou sua saída do Corinthians dizendo que seu ciclo já havia acabado no clube.
“Eu entendi que meu ciclo no Corinthians havia terminado. Tive dois anos e meio de muito aprendizado e sou grato ao clube por ter aberto as portas.”
O atleta que defendeu o Timão nestes últimos anos explicou a sua escolha por ir ao Santos, clube que hoje está na Série B.
“Por que vim para o Santos? Só olhar para o lado, vai ver uma lenda. É o clube que tem o rei do futebol. Tem muita tradição, clube gigante, e que está em um momento difícil. O desafio de vir para um clube tão grande e que precisa se reconstruir […] Poderia ter ido para outros lugares, mas sou movido a desafios.”
Giuliano atuou em 143 partidas pelo Timão, marcou 12 gols, não conquistando nenhum título, mas sendo artilheiro da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil 2022, além de ser importante em diversos momentos, sendo titular em boa parte de sua passagem.
Para a função do jogador, o Corinthians contratou o meia argentino de 26 anos Rodrigo Garro, vindo do Talleres, pagando pouco mais de 6 milhões de dólares, já incorporado e treinando com o grupo na pré-temporada para estreia do Paulistão 2024.