Aviso de Cookies

Você trocaria investir 8 milhões de euros em Lucas Veríssimo por investimento em um centroavante? Qual a maior necessidade do Corinthians?

Henrique Vigliotti

Updated on:

lucas-veríssimo-corinthians-saída-al-duhail-catar-benfica

Como publicado em nota oficial pelo Corinthians, o zagueiro Lucas Veríssimo esta de saída rumo ao Catar e a pergunta que fica ao torcedor corinthiano é: Você trocaria investir 8 milhões de euros em Lucas Veríssimo por tentar contratar um centroavante?

Vamos aos dilemas de cada uma dessas decisões alvinegras agora para o decorrer da temporada.

Investir 8 milhões de euros em Lucas Veríssimo ou em um centroavante? Eis o dilema do Corinthians

Primeiramente, vamos a nota oficial do Corinthians informando a saída de Veríssimo:

“SAÍDA

Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático.”

O zagueiro deixando o Timão rumo ao Al Duhail do Catar “libera” o Corinthians da obrigação de um investimento que seria na casa dos 8 milhões de euros para compra em definitivo com o Benfica-POR, mas com a decisão tomada pelo atleta, o alvinegro não tem obrigação de nenhum pagamento.

Com isso, o Corinthians em teoria agora tem 8 milhões de euros a mais do que tinha para poder investir no mercado de transferências em busca de um atacante, prioridade notória do clube no mercado.

Agora fica a indecisão, investir novamente este valor na zaga com um jogador a altura de Veríssimo ou utilizar o dinheiro para a contratação de um atacante? Qual setor é mais necessário no Corinthians neste momento?

Com a saída de Veríssimo, o Timão fica com quatro zagueiros Félix Torres, Raul Gustavo, Caetano e Gustavo Henrique, além dos atletas vindos das categorias de base como Fernando Vera, paraguaio que vem treinando neste início de 2024, além de João Pedro Tchoca e Renato que já foram relacionados em algumas partidas de 2023.

Enquanto como centroavante, o Corinthians no elenco profissional tem apenas Yuri Alberto, além do jovem do sub-20 Arthur Sousa, que pode subir ao final da Copinha 2024.

Deixe sua opinião torcedor alvinegro, para as vésperas de uma estreia que prometia tranquilidade e agora gera preocupação.