Aviso de Cookies

Passagem no futsal e atuações pelo rival: conheça Kayke, herói do Corinthians na final da Copinha

Matheus Pogiolli

passagem-no-futsal-e-atuacoes-pelo-rival-conheca-kayke-heroi-do-corinthians-na-final-da-copinha

Na tarde da última quinta-feira (25), os Filhos do Terrão sagraram-se campeões da Copinha 2024. Com um golaço na segunda etapa, Kayke foi considerado o herói da conquista do Corinthians.

Com uma história complicada no início de sua carreira, o camisa 11 do Timãozinho superou as adversidades e conseguiu fazer uma ótima Copinha.

Passagem no futsal e atuações pelo rival: conheça Kayke, herói do Corinthians na final da Copinha

Com apenas 19 anos de idade, Kayke foi um dos grandes atletas do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Com passagens pelo rival do Corinthians, Palmeiras, o atacante passou por situações difíceis, como por exemplo, ter sido liberado do clube da Barra Funda após avaliação técnico. Kayke, porém, foi “resgatado” pelo Corinthians, onde atuou, inicialmente, no futsal.

Em entrevista ao GE, o pai do atleta, Rone Peterson Guimarães Lima, comentou sobre a curta carreira do filho.

“Na pandemia, ele estava sem clube. No sub-15, ele teve uma passagem pequena no São Caetano e dispensaram. Ele jogava na várzea, treinando para ter uma oportunidade”, iniciou Rone.

Atuando por futsal e campo ao mesmo tempo, o jovem vivia a expectativa de conquistar um contrato nos gramados, mas foi dispensado pelo Palmeiras.

“Ele teve contrato de formação, mas não tinha crescido, ainda era pequeno, então o Palmeiras resolveu dispensar”, completou.

Além do pai, o próprio Kayke comentou sobre o passado no arquirrival do Timão, mas foi discreto ao dissertar sobre.

“Independentemente do Palmeiras, se fosse desse jeito seria especial. É o maior campeão da Copinha, poder fazer o gol na final e entrar para a história não tem preço”, encerrou o camisa 11.

Após o ótimo desempenho na Copinha, Kayke subirá para treinar com os profissionais, conforme noticiou a Itatiaia. Além dele, João Pedro Tchoca, Léo Mana, Ryan, Breno Bidon, Higor e Arthur Sousa também farão parte das atividades do profissional.

A decisão da Copa São Paulo, aliás, estava sendo observada pelo técnico Mano Menezes que, agora, contará com parte dos garotos.