Em campo na maior parte do tempo do confronto entre Corinthians e Bahia, Jô foi um dos alvos da torcida nas redes sociais. Ao ser questionado, Mancini respondeu:
“Eu não posso estar satisfeito com nenhuma atuação no dia de hoje. Temos que ser realistas, fizemos um jogo abaixo do que podemos, não faltou entrega nem luta, buscamos até o último segundo o resultado”.
Sem direcionar nenhuma análise ao atacante, o técnico ressaltou que já escalou o time sem referência no ataque, usando Matheus Davó, Léo Natel (que é outro atleta bastante criticado pela torcida) e até mesmo Mateus Vital.
“Sobre a estratégia de jogar sem atacante eu também gosto dessa possibilidade. Para a partida de hoje não dava pela ausência de vários atletas. Óbvio que você não pode ter uma equipe que joga só de uma forma. Daqui para frente para a gente tem que tentar enxergar o melhor cenário e que a gente também não desperdice tantas oportunidades porque isso também indica um desequilíbrio na parte ofensiva”.
Jô não foi o único a ir mal na partida contra o Bahia, mas está bastante abaixo do esperado por quase a temporada inteira. Mesmo depois de ter tempo para se condicionar melhor.
A derrota desta quarta manteve o Corinthians na nona colocação e diminuiu as chances de chegar à Libertadores. O time precisa se reencontrar se almeja algo maior neste Brasileirão que está em sua reta final.
Leia também: - Com muitos desfalques e pouco futebol, Corinthians perde novamente