Não é novidade que algumas atletas do Corinthians feminino vêm sofrendo no departamento médico nos últimos anos. Mas parece que as coisas estão melhorando para duas delas.
Erika e Ellen, que passaram por mais de uma cirurgia, voltaram a trabalhar com bola nesta última semana, e apresentam uma evolução interessante.
Histórico complicado
Tanto Erika quanto Ellen, precisaram passar por cirurgias em decorrência de graves lesões em seus joelhos.
A defensora Erika está fora de combate desde o final de 2022. Após um rompimento de ligamento cruzado anterior ocorrido em 2021, a jogadora passou por quatro cirurgias. Entre as cirurgias, ela chegou a atuar novamente em 2022, mas precisou de mais correções. A última cirurgia pela qual passou foi em 2023.
Com vínculo até o final de 2025, a defensora de 36 anos disputou 90 jogos e conquistou 9 títulos com o time feminino.
Foto: Reprodução / Instagram
A atacante Ellen, de 20 anos, também teve um problema de joelho, precisando passar por uma cirurgia em junho de 2022. Perto de retornar aos gramados, precisou passar por uma artroscopia e teve seu retorno adiado. Diferentemente de Erika, seu contrato vai apenas até o final de 2024.
Não há uma previsão de quando ambas poderão ser utilizadas por Lucas Piccinato, contudo as perspectivas de que elas voltem a jogar em breve, parecem ser muito boas.
Próximo jogo do Corinthians feminino
Depois do título da Supercopa do Brasil, o Corinthians vem se preparando para o Brasileirão da categoria.
O jogo de abertura da competição será contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. A partida acontecerá no dia 18 de março.