Mesmo não sendo titular em todos os jogos, Gabi Portilho foi ganhando espaço na Seleção Brasileira feminina durante a Copa Ouro.
A atacante, que é um dos destaques do Corinthians desde o ano passado, viu o desempenho brasileiro com bons olhos, e aposta numa evolução no futuro.
Orgulho
Foto: Leandro Lopes / CBF
A camisa 18 das Brabas e da Seleção Brasileira tem um sentimento positivo em relação ao que o Brasil apresentou na Copa Ouro.
“Estou muito orgulhosa por tudo que a gente fez na competição. A gente está num processo, num caminho, jogamos muito nesta final. Houve uma falha, um erro ali no gol delas. Sabíamos que eram fortes na bola aérea, deixamos que cruzassem e cabeceassem. Mas estou muito orgulhosa, tocamos a bola, pressionamos nos 90 minutos. Saldo bem positivo”.
Evolução
Portilho apontou que a equipe não começou já redonda, mas foi se encontrando com o passar do tempo.
“A gente começou devagar, foi evoluindo, foi crescendo. Ficamos com a bola, pressionando, jogando a bola de um lado para outro. Foi só o começo, a gente vai melhorar cada vez mais, trabalhar cada vez mais, aprimorar o que a fente faz de bom”.
Gabi Portilho aposta em vôos mais altos
Desejo brasileiro desde que a Seleção Brasileira feminina começou a despontar, conquistar a primeira Olimpíada e a primeira Copa do Mundo. Se depender do sentimento da atacante, o Brasil tem grandes chances.
“O Brasil está com uma nova cara e vamos em busca dessa Olimpíada com muita motivação. Vamos gigantes para Paris”.