Após empatar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17 diante do Internacional, o Corinthians está pronto para o jogo de volta.
Raphael Laruccia, atual técnico da categoria, falou à Corinthians TV como foi a preparação para o embate.
Boas expectativas
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians
Mesmo sabendo que é necessário vencer para se classificar sem a necessidade de pênaltis, o treinador acredita que fez um bom trabalho de análise de equipe adversária.
“Expectativas grandes para esse jogo. Sabemos que ele será bem difícil. A equipe do Internacional é muito qualificada, bem organizada. A gente analisou bastante eles, até em cima do que foi nosso primeiro jogo contra eles. E sabemos que o trabalho deles é de uma sequência maior, de dois anos que estão juntos, então já têm uma maturidade maior”.
Jogo difícil
Mesmo com todas as avaliações feitas, o comandante entende que será um desafio e tanto para o Timãozinho.
“A gente sabe que vai ser um desafio grande. O importante é que tivemos uma semana cheia de trabalhos. A gente trabalhou todos os aspectos que acreditávamos ser importantes para esse jogo. Pudemos fazer esses ajustes, principalmente na terminação das jogadas, que temos cobrado bastante. E esperamos ter uma evolução grande nesse quesito no próximo jogo, no qual esperamos fazer um jogo bom, bem competitivo, como sabemos que será, e voltar com a classificação”.
Laruccia ainda completou afirmando que o tempo entre uma partida e outra, foi o suficiente para que seus atletas fizessem os ajustes necessários para enfrentar a equipe gaúcha.
“Acredito que essa uma semana de intervalo entre os jogos a gente conseguiu ajustar coisas do primeiro jogo que eram para ser feitas e melhorar outras que não foram feitas. Isso fez com que a semana fosse proveitosa, fazendo vídeos, e trazendo isso para o treino. No quesito preparação, estamos muito confiantes e focados para esse segundo jogo”.
Horário do jogo do Corinthians pela Copa do Brasil sub-17
O Corinthians visitará o Internacional no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Algarve, no Rio Grande do Sul.
A bola rolará a partir das 15h desta quarta-feira (13).