Nesta segunda-feira (18), as Brabas estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino 2024. Passando por uma pequena reformulação, com saídas e reforços dentro das quatro linhas e também na comissão técnica, o Corinthians entra na competição para buscar mais um título e seguir sendo a equipe mais forte do futebol brasileiro.
Agora com Lucas Piccinato no comando das Brabas, o Timão tem uma nova era dentro do clube e busca manter a hegemonia em todas competições. A equipe estreia contra o Grêmio, e o jogo será especial também para o outro lado, já que marca o encontro do elenco Alvinegro com Thaissan Passos, técnica do Tricolor que já passou pelo Corinthians.
ESTREIA DAS BRABAS NO BRASILEIRÃO FEMININO TERÁ REENCONTRO COM EX-TÉCNICA
Foto: Arquivo Pessoal
Thaissan Passos treinou as Brabinhas do Timão, a treinadora que hoje tem 37 anos comandou as equipes Sub-17 e 20 do clube, entre 2022 e 2023.
Ela havia chegado ao Timão para comandar primeiro a equipe Sub-20, após conquistar o Brasileirão Sub-18 no comando do Fluminense, mas os planos mudaram e Thaissan passou também pelo Sub-17 do clube.
Como técnica do Corinthians em duas categorias, a treinadora não somou conquistas, dessa maneira, a diretoria do clube optou em mudar o comando técnico. Somando os dois trabalhos foram 67 jogos tendo um aproveitamento de 63.68%, tendo 39 vitórias, 11 empates e 17 derrotas com 172 gols marcados e 56 sofridos.