O Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena na última sexta-feira (29), e venceu mais uma vez. Lucas Piccinato escalou o mesmo time da partida anterior, e falou sobre isso após o apito final.
Na coletiva, o técnico reforçou que não pretende definir onze jogadoras titulares para a equipe.
Piccinato evita falar em time titular
O treinador começou reforçando que o onze inicial foi o mesmo do confronto anterior, por conta das circunstâncias em que o clube se encontrava.
“Acho que foi circunstancial pelo elementos do que a gente vem trabalhando. Esse momento, obviamente, com as peças que a gente tinha, era o que a gente entendia ser o ideal. Mas o time é muito competitivo. Hoje você viu a entrada da Eudimilla, ela em 15 minutos botou fogo pelo lado direito. É uma que cada vez mais a gente quer colocar e dar minutagem porque vem pedindo passagem”.
E ele completou ao mencionar as outras atletas que entraram com a bola rolando.
“A Leticinha entrou muito bem, a Yaya tem jogado em alto nível. Então é um time que a gente pode se dar ao luxo de ter muitas peças, e essas peças, quando estiverem bem, podem ter a minutagem correta. A gente vai achando o equilíbrio durante a competição. O trabalho ainda é muito novo, são sete jogos e a primeira vez que eu repeti a escalação. Mas acho que a competitividade entre elas tá sendo muito bacana, todo mundo buscando espaço. Acho que a gente vai ver outras escalações por aí”.
Mais atletas para entrar
Além das jogadoras disponíveis para Lucas Piccinato, ainda há quatro outras que estão se recuperando de lesão: a goleira Lelê, a meio-campista Gabi Zanotti, e as atacantes Ellen e Jhonson.
Isso sem contar Erika, que está voltando de lesão, além de outras brabas que são importantíssimas para o elenco, como Tamires, Jheniffer, entre outras.