Neste domingo (31), a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para a disputa da final do Campeonato Sul-Americano da categoria, contra o Paraguai.
A partida terminou em 5 a 1 para o Brasil, com grito de “é campeão” e a presença de promessas do Corinthians, em campo, no banco e até mesmo na comissão técnica.
Brasil vence com promessa do Corinthians em campo
Destaque entre as Brabinhas e também da Seleção Brasileira, Helô Camargo foi um dos nomes mais fortes do time. Presente em todas as partidas do Brasil na competição – sete no total – a pequena atacante foi titular e ocupou papel importante do esquema tático da técnica Simone Jatobá.
Além de Helô, a goleira Ana Morganti, esteve no banco para a final do Sul-Americano. A arqueira não esteve com a equipe no restante da competição, já que foi chamada às pressas para a disputa da decisão devido uma lesão de Josi, promessa no gol do Grêmio.
Um corinthiano também pôde levantar a taça de campeão: Eduardo Duci. O fisioterapeuta está no Corinthians desde meados de 2022, quando deixou a Ferroviária para vestir a camisa do Timão.
VAGA NA COPA
O título do Sul-Americano garantiu à Seleção Brasileira Feminina Sub-17 uma vaga na Copa do Mundo Sub-17, que vai acontecer em outubro, na República Dominicana.
HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO
Esta é a quinta vez que o Brasil se sagra campeão do torneio. O mesmo aconteceu em 2010, 2012, 2018 e 2022.