Camisa 9 do Corinthians nos últimos dois anos, Yuri Alberto foi mais um atleta entrevistado por Ivan Andrade através da Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube.
Por lá, o jovem atacante relembrou o período em que esteve abaixo no Timão, ressaltando o apoio da torcida e dos companheiros. Yuri também revelou objetivos a serem cumpridos no Timão.
Yuri Alberto comenta momento no Corinthians e destaca: “Responsabilidade grande”
Centroavante titular do Corinthians nos últimos três anos, desde que chegou do Zenit-RUS, em 2022, Yuri Alberto passou por altos e baixos no alvinegro. No ano em que chegou, foi bem, porém, em 2023, o atacante foi alvo de críticas por parte da torcida, vivendo assim, um dos momentos mais abaixo de sua curta carreira. Em 2024, por enquanto, Yuri parece estar retomando o caminho dos gols e boas atuações.
Perguntado sobre essa questão, o camisa 9 do Timão citou a fase ruim para agradecer o apoio dos que o ajudaram.
“Essa cobrança vem de todo lado. Toda torcida tem o seu temperamento. Aqui é muito grande. É uma responsabilidade muito grande vestir a 9 do Corinthians, o Ronaldo já vestiu. Esse carinho que eles têm por mim, mesmo no momento difícil que passei…Muitos criticaram, eu evitava bastante olhar (críticas), mas, sei que nem todos criticavam, muitos acreditavam. Só agradecer a esses”, iniciou o centroavante do Timão.
Além de parte da torcida, Yuri também recebeu o apoio e companhia de alguns atletas históricos do Corinthians. Indagado sobre alguns deles, o atleta abriu o coração.
“É diferente ver. Todo dia você está num ambiente com esses caras e quando você para pra ver a grandeza deles… São caras que são espelho para todos. Para mim principalmente. Eu quero me tornar ídolo de um clube, assim como eles. E esse clube é o Corinthians. Eles me ajudaram muito no momento difícil que passei. São caras que estão sendo muito importantes para o meu crescimento”, complementou.
Objetivos no Corinthians
Por fim, questionado sobre suas metas no Timão, o jovem não escondeu a vontade de conquistar taças, e destacou uma.
“Em 2022 batemos na trave. Eu quero viver um momento especial ganhando um título aqui. Quero entrar para a história, principalmente na Sul-Americana, porque nós (elenco) podemos ser os primeiros (a conquista a Sul-Americana no Corinthians)”, finalizou.