Histórico camisa 8 do Timão, Paulinho, que voltou a utilizar a numeração nas costas, falou com a imprensa presente na Neo Química Arena, após o empate do Corinthians contra o Atlético-Mg, por 0 a 0.
O embate foi válido pela primeira rodada do Brasileirão 2024. Veja aspas do atleta abaixo.
Paulinho sobre arbitragem: “acaba irritando”
Ganhando cada vez mais minutos em campo, depois de se recuperar de uma lesão no joelho, Paulinho conversou com jornalistas presentes no estádio do Timão, a fim de responder às questões levantadas pelos mesmos.
Inicialmente, o volante elogiou a Fiel Torcida e comentou a igualdade no placar contra o Galo.
“A torcida sempre dá show. Nós (jogadores), sabemos que não foi um resultado esperado. Você fica com um homem a mais (Atlético teve um expulso), logo, você fica mais perto da vitória. Mas, jogamos com uma grande equipe, um time que ao longo dos anos vem mostrando que é forte. Óbvio que saímos com essa sensação (de que dava pra vencer), mas, agora é trabalhar porque quarta-feira já tem outro jogo pelo Campeonato Brasileiro”, disse o experiente atleta do Timão.
Indagado sobre a grande participação do arbitro em diversos momentos do duelo, Paulinho expôs seu ponto de vista.
“Em alguns momentos da partida, quando você sofre uma falta, é cobrar rápido, mas ali (o árbitro) ele para, conversa com um, com outro, isso acaba irritando. Mas, essa parte de arbitragem é complexa para se comentar, isso aí tem que passar para os responsáveis”, completou.
Volta por cima
Passando por complicações causadas pelas lesões que sofreu em 2022 e 2023, Paulinho retornou aos gramados nas últimas partidas do alvinegro, sendo utilizado por alguns minutos. O meio-campista, aliás, comentou sobre esse retorno.
“É um processo que eu tenho que respeitar. No jogo anterior foram 13, 14 minutos, nesse, 20. A cada partida a minutagem vai aumentando, então espero estar 100% o mais rápido possível”, encerrou.