Entrevistado do dia no programa Seleção SporTV, Duilio Monteiro Alves falou sobre suas frustrações em relação à temporada que está terminando.
“Futebol infelizmente não é exato. Coloco uma pergunta: o Tiago Nunes todos gostaram da contratação, novo caminho, novo futebol. Chegou 100% aprovado por todos. Infelizmente, não deu muito certo no Corinthians. Trouxemos o Luan, como acompanhei, a maioria também viu como grande contratação. Não desisti do Luan, fez grandes campeonatos, mas infelizmente ainda não se encontrou no Corinthians. No caso dele, já foi um ano”.
O mandatário também fez questão de lembrar que nem sempre é possível prever se uma contratação de nome renderá o esperado, assim como diversos jogadores desconhecidos chegaram ao clube e fizeram história.
A base, que vem sendo cada vez mais utilizada nos últimos anos, parece ser essencial dentro dos planos do atual presidente:
“O Santos e Fluminense acabaram usando jogadores (da base) por não terem feito investimentos. Às vezes, trazemos uma promessa de outro clube e brecamos a evolução dos nossos. Temos isso em mente. Pandemia, qualidade, investimento. O Corinthians é uma das bases mais vencedoras nos últimos anos. Temos que usar mais. Muitos garotos já estão no profissional, outros virão treinar conosco por estourarem a idade. Vamos usar mais a base”.
Duilio ainda ressaltou que não é fácil lançar garotos quando o momento do time não é bom, o que é bem verdade. Mas, na situação atual, apostar na base pode ser importante, não só pra melhorar a formação de atletas para o profissional, mas também para lucrar mais com futuras vendas.
Leia também: - Mancini poderá fazer novas mudanças para enfrentar o Vasco