O Corinthians enfrentou o Campinas na noite desta última sexta-feira (03). A partida foi válida pela LBF (Liga de Basquete Feminino) e aconteceu no Ginásio do Tênis Clube de Campinas.
Apesar de ter ficado na frente em boa parte do jogo, as Furiosas deixaram a vitória escapar na reta final. O placar foi de 64×62 para as donas da casa.
Corinthians deixa mais uma vitória escapar na LBF
Para visitar o Unimed Campinas, Cristiano Cedra escalou o Corinthians inicialmente com Mica, Ariadna, Tati Pacheco, Mari Dias e Gil Justino.
As Furiosas começaram avançando, e começaram a somar uma boa vantagem. Mesmo indo bem na defesa, o time da casa conseguiu fazer alguns pontos importantes, e o Timão venceu o primeiro quarto por 18×14.
Cristiano Cedra conversou com suas atletas pouco tempo depois do retorno para o segundo quarto. Deu resultado, pois as alvinegras conseguiram retomar o bom rendimento. Entretanto o Campinas conseguiu empatar, então o treinador alvinegro novamente pediu uma pausa. Novamente houve um efeito positivo, e a vantagem corinthiana seguiu: 31×25.
Com um melhor rendimento na defesa, o time do Parque São Jorge conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos. Só que o time da casa novamente conseguiu voltar ao jogo e terminou o terceiro período com uma desvantagem de apenas 2 pontos: 49×47.
O último período começou com o Corinthians abrindo uma vantagem de 9 pontos, só que outra vez houve um apagão técnico, e as adversárias foram buscar a virada. Pouco antes do apito final, as alvinegras sofreram a virada e viram o placar final de 64×62 para as donas da casa.
Próximo jogo do Timão
As Furiosas voltam à quadra às 11h do próximo domingo (05), quando enfrenta o Ourinhos.
O jogo será válido pela Copa São Paulo de basquete e acontecerá no Ginásio Wlamir Marques.