O goleiro Cássio se despediu oficialmente do Corinthians em entrevista coletiva emocionada na manhã deste sábado (18).
Confira as palavas do goleiro que agora ruma ao Cruzeiro.
Despedida Cássio:Goleiro explica motivo de saída do Corinthians “Preciso encarar novos desafios”
Primeiramente antes da entrevista, o presidente do Corinthians Augusto Melo fez um pronunciamento sobre a saída de Cássio.
“Um dia triste para nós corintianos, mas faz parte. Venho aqui agradecer a esse ídolo, pai de família fantástico”. “Nesses longos 12 anos aprendi a admirar, obrigado Cássio, por esses 12 anos, pelos títulos, por entrar para a história, você será lembrado todos os dias nesse CT, que você seja muito feliz, o Corinthians segue seu caminho, mas faremos uma singela homenagem à você” “Você sai na minha gestão, mas será na minha gestão que você ganhará um busto no Parque São Jorge.”
Cássio também se pronunciou antes da abertura para perguntas aos jornalistas e se emocionou falando:
“Obrigado por todas as homenagens, venho anunciar o fim do meu ciclo. São muitas lembranças e coisas boas que vivi aqui, sei que para muitos pode ser um dia triste, mas gosto de lembrar as coisas positivas. Quando cheguei, na minha coletiva tinhas 5, 6 repórteres e agora a sala está cheia, então acho que minha trajetória foi boa.
Agradecer a todos, todos companheiros, treinadores que tive, os funcionários que conheço há muito tempo já, é só gratidão por tudo.Saio tranquilo, pois sei que fiz de tudo para ajudar o Corinthians, saio em paz, porque me dediquei de todas as maneiras a fazer o melhor em prol do Corinthians.”
Logo inicialmente quando perguntado sobre a motivação de sua saída, o goleiro revelou a vontade de encarar novos desafios.
“Eu acho que uma série de situações e a gente entende quando nosso ciclo acabou. Você olha para trás, ve o que conquistou, e no começo do ano tinha uma oportunidade de sair, naqule momento achei que nao era a oportunidade de sair. Agora eu acho que é o momento, com uma boa oportunidade da carreira. Agora acho que é meu momento, conversei com o Fabinho, com o presidente, com todos, a condução foi boa, não teve briga em momento algum, são pessoas sérias. Encerrar um ciclo de 12 anos e cinco meses não é fácil. Preciso encarar novos desafios, passar por outros clubes, é uma coisa nova. Eu já estava adaptado aqui, mas é legal sair também, sair bem e acho que chegou esse momento.”