Aviso de Cookies

Corinthians e CBF se acertam por liberação de jovens para a Seleção; entenda

Matheus Pogiolli

corinthians-e-cbf-se-acertam-por-liberacao-de-jovens-para-a-selecao;-entenda

Na tarde desta quarta-feira (22), Corinthians e CBF chegaram a um acordo sobre a liberação de atletas convocados à Seleção Brasileira.

Felipe Longo, Breno Bidon e Wesley foram chamados para representar a Amarelinha, mas o clube não os liberou para tê-los em seu plantel. A decisão, porém, mudou. Confira abaixo.

Corinthians e CBF entram em acordo sobre convocação de jovens

Nas últimas semanas, a Seleção Brasileira Sub-20 convocou Felipe Longo, Breno Bidon e Wesley, além de atletas de outros clubes brasileiros. Corinthians, Flamengo e Palmeiras solicitaram a liberação dos atletas, principalmente por eles serem importantes para os mesmos.

No caso do Corinthians, Felipe Longo foi liberado sem problemas, já que não é titular ou reserva do profissional. Breno e Wesley, porém, são titulares absolutos.

Por conta disso, a Confederação Brasileira de Futebol entrou em consenso para que os jogadores possam atuar pela Seleção, na mesma frequência que poderão retornar ao Timão a fim de disputar partidas do clube.

Antes, os treinamentos aconteceriam entre os dias 3 e 11 de junho, agora, porém, se encerrarão no dia 8, fazendo com que os jovens consigam retornar ao clube para o duelo contra o Atlético-GO, no dia 12, válido pelo Brasileirão.

Período fora

Todos os convocados se apresentam no dia 3 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecem até o dia 8. No período, além de treinamentos, a tendência é de que seja realizado um jogo-treino.