Aviso de Cookies

Com ausência de Félix Torres, Gustavo Henrique deve ganhar sequência novamente no Corinthians

Daniel Soares

Corinthians-Gustavo-Henrique

O Corinthians entra em campo apenas no dia 11 de junho, contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com a Data FIFA, e mais de uma semana sem partidas, o Timão descansa e se prepara para uma sequência de jogos.

Mesmo ainda longe de esboçar o time para o duelo, o técnico António Oliveira sabe que terá um desfalque certo para enfrentar o Dragão, mas também durante as próximas rodadas. Convocado para a Seleção Equatoriana, o zagueiro Félix Torres irá disputar a Copa América é desfalcará o Timão por no mínimo seis rodadas.

Reserva imediato no momento, Gustavo Henrique deve ser a primeira opção para entrar no time titular, o defensor tinha o posto no time inicial até pegar Dengue e ter que ficar afastado para recuperação.

DISPUTA ACIRRADA NA DEFESA DO TIMÃO

Gustavo Henrique Corinthians

Félix Torres começou a temporada como titular do elenco, com 28 jogos o equatoriano que chegou este ano no clube é um dos jogadores com mais jogos no plantel Alvinegro.

Por outro lado, Gustavo Henrique foi contratado já com os jogos rolando durante a temporada, e soma apenas 13 jogos pelo Corinthians, além da Dengue, o zagueiro levou algum tempo para ficar disponível, já que estava se recuperando de uma lesão.

Estreando na equipe na 8ª rodada do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, Gustavo Henrique ganhou sequência na equipe titular ao lado de Félix Torres. Fazendo boas partidas e adquirindo entrosamento com sistema defensivo o zagueiro fez 10 partidas seguidas no time titular.

Já consolidado e considero titular, Gustavo Henrique teve dengue antes da partida contra o Red Bull Bragantino, dessa forma, ficando fora de combate por quatro partidas, retornando ao banco de reservas contra o Nacional-PAR.

Recuperado, ele foi titular apenas na partida contra o Flamengo, onde António Oliveira utilizou uma linha com três zagueiras, assim, atuando ao lado de Cacá e Félix Torres, contra o Argentinos Juniors ele saiu do banco no intervalo.

Sem ser utilizado nas últimas três partidas, Gustavo Henrique enfim deve voltar ao time titular para ganhar sequência, já que Félix Torres está na Seleção Equatoriana. Dessa maneira, o Camisa 13 irá formar a dupla de zaga com Cacá.