Nesta terça-feira (11), o Corinthians visita o Atlético-GO em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, as duas equipes estão na zona de rebaixamento, sendo assim, precisam dos três pontos no Antônio Accioly.
As equipes estão separadas por um ponto na tabela de classificação, o Timão é o primeiro dentro do Z-4 com cinco pontos, logo atrás vem o Dragão com quatro pontos somados, dessa maneira, quem vencer pode sair da zona de rebaixamento.
BOM RETROSPECTO EM GOIÂNIA
Para somar sua segunda vitória no Brasileirão, o Timão conta com um bom retrospecto diante do Atlético, jogando em Goiânia pelo Brasileirão.
Foto: Lance
No total do histórico, as equipes se enfrentaram por 18 oportunidades, e o Timão tem pequena vantagem, são sete triunfos Alvinegros contra seis do Dragão e cinco empates.
Levando o recorte das partidas para o mando do Atlético-GO, o Corinthians consegue ter uma vantagem mais ampla. Em nove jogos, são sete pelo Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu quatro, empatou duas e perdeu apenas em uma oportunidade.
A única vitória em casa do Dragão contra o Corinthians pelo Brasileirão aconteceu em 2010, naquela ocasião o time comandado por Roberto Fernandes venceram por 3 x 1, com gols de Róbston, Pedro Paulo e Marcão, Iarley marcou para o Timão.
Na última vez que se encontraram pelo Brasileirão no Antônio Accioly, o Timão venceu pelo placar mínimo com gol de Gustavo Mantuan. Naquela partida, Vítor Pereira escalou: Cássio; Robson Bambum, Gil, Fábio Santos, Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto; Adson, Gustavo Mantuan e Róger Guedes. Saíram do banco de reservas, João Pedro, Bruno Melo, Xavier, Cantillo e Felipe Augusto.