Aviso de Cookies

Corinthians alcança pior marca defensiva na temporada; Entenda

Daniel Soares

Corinthians-Atlético-GO

Vivendo um momento ruim na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou apenas no empate com o Atlético-GO, no Antônio Acciloy.

O Timão abriu o placar com Yuri Alberto aos 15 minutos, ainda na primeira etapa o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso, deixando o Timão em desvantagem numérica.

Mesmo abrindo 2 x 0, com dois gols do Camisa 9, o Timão sofreu defensivamente, dessa maneira, Carlos Miguel foi fundamental para evitar um resultado pior para o Alvinegro que se segurou no campo defensivo por muitos momentos.

BOMBARDEIO DE FINALIZAÇÕES

Atletico GO Corinthians 1

Jogando com 10 por boa parte da partida, António Oliveira teve que optar em recuar o time e adotar uma maneira mais defensiva. A partida contra o Atlético-GO foi o jogo que o Timão mais sofreu finalizações na temporada 2024.

Em 31 jogos na temporada, a partida contra o Dragão foi onde o Corinthians mais foi bombardeado, o Atlético chutou um total de 22 oportunidades, sendo sete finalizações no alvo.

Antes do duelo contra o Atlético-GO, a partida que o Timão mais havia sofrido finalizações era diante do Água Santa (21), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, naquela ocasião, o Alvinegro entrou em campo com o time reserva e empatou sem gols.

No total de 31 jogos na temporada, o Corinthians sofreu 375 finalizações, uma média de 12,09 por partida, dessa geral foram 114 no gol, cerca de quase quatro por partida.

Para a sequência, certamente uma das missões do técnico português é tirar a liberdade dos adversários de finalizarem contra o Timão. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o São Paulo, na Neo Química Arena.