O técnico do Corinthians António Oliveira criticou duramente a CBF pelo tratamento com as jovens promessas do Timão Breno Bidon e Wesley em período de treinos.
Confira a declaração indignada por parte do comandante.
António Oliveira critica CBF e promete não liberar novamente jovens do Corinthians: “Não tiveram respeito”
António Oliveira disse considerar um desrespeito da CBF ter utilizado Breno Bidon e Wesley por boa parte de um jogo diante do Botafogo Sub-20 sabendo que os atletas seriam utilizados pelo Corinthians.
“Gostaria de me referir a uma situação do Wesley e Breno Bidon. Eles eram um dos jogadores convocados para a Seleção Sub-20, e houve uma liberação por parte do clube, a entidade (Corinthians) que paga, não é a CBF que paga. Aquilo que foi estipulado e combinado, os senhores responsáveis pela Seleção não acabaram por fazer, mesmo sabendo que os jogadores tinham jogos na terça-feira.”
O comandante ainda fez questão de afirmar que não irá liberar os jovens atletas na próxima convocação.
“Na próxima, não vão. Foi uma falta de respeito, principalmente pelos treinadores. Eles não tiveram respeito pela instituição, pela federação e pelo treinador, tinham mais jogadores suficientes para utilizar. Por que o Bidon jogou 90 minutos e o Wesley 75 minutos (no jogo-treino)? Não havia mais jogadores? Eles chegaram desgastados, de viagem e tudo, mas comprometeu a semana de trabalho. Ninguém vai ser mais ou menos treinador por ganhar do Botafogo Sub-20. Temos que ter respeito uns com os outros. O jogo pode oferecer esse tipo de situação e eles tiveram que sair mais cedo hoje, infelizmente essa gente só pensa neles. Na próxima vez, tem que pensar duas vezes, não somos obrigados a liberar. Quem paga é o Corinthians, e não a CBF.”
Próximo jogo do Corinthians
Sem Garro e sem Gustavo Henrique, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (16), diante do São Paulo, na Neo Química Arena em jogo pela nona rodada do Brasileirão.