Aviso de Cookies

Corinthians e Internacional empataram 11 dos últimos 14 jogos

Daniel Soares

Internacional-Corinthians-Brasileirão

Nesta quarta-feira (19), Internacional e Corinthians se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Fora de casa, o Timão busca sua segunda vitória na competição para subir na tabela de classificação.

A única vitória do Alvinegro na competição foi contra o Fluminense, na Neo Química Arena. O Timão tem apenas a 16ª posição, sendo o primeiro fora do Z-4 com sete pontos, um de vantagem para o primeiro na zona de rebaixamento, Grêmio.

DUELO COMPLICADO E DE MUITO EQUILÍBRIO

Diante do Inter, o Corinthians irá encontrar um adversário que nos últimos anos vem arrancando muitos pontos do Timão, seja como mandante ou visitante.

Dos últimos 14 jogos, Corinthians e Internacional empataram 11 duelos e das três partidas que houve um vencedor, a equipe de Porto Alegre venceu duas.

Corinthians Internacional Brasileirao

Em 86 jogos no histórico entre Corinthians x Internacional, o resultado que mais prevalece é o empate, são 38 igualdades, 27 triunfos para o Timão e 21 para o Colorado. O equilíbrio acontece inclusive nos gols marcados, são 92 para cada lado.

Nas últimas temporadas o empate é o resultado que mais aconteceu, seja na Neo Química Arena ou no Beira-Rio. Dos três jogos onde um time saiu com a vitória, o Timão venceu pelo Brasileirão 2020.

Naquela ocasião, o time comandado por Vágner Mancini venceu pelo placar mínimo com gol de Matheus Davó, o Timão entrou em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Marllon, Fábio Santos; Éderson, Xavier, Cazares, Otero, Ramiro e Matheus Davó. Saíram do banco de reservas, Gabriel, Camacho, Léo Natel e Luan.

Uma das derrotas do Timão neste período aconteceram pelo Brasileirão 2018, no Beira-Rio, onde o Timão abriu o placar com Mateus Vital e sofreu a virada. Naquela partida o Corinthians foi escalado por Osmar Loss com: Walter; Mantuan, Henrique, Balbuena, Sidcley; Maycon, Paulo Roberto, Mateus Vital, Jádson; Romero e Roger. Saíram do banco, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Júnior Dutra.

Já o outro revés aconteceu na penúltima rodada do Brasileirão da temporada passada, na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado por 2 x 1. A escalação naquela partida tinha: Cássio. Fagner, Lucas Veríssimo, Gil, Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Romero e Giovane. Entraram na segunda etapa, Matheus Bidu, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Pedro e Wesley.