Aviso de Cookies

Grana nos cofres? Zagueiro Murillo revela propostas e diz que momento ruim do Corinthians está passando

Daniel Soares

Murillo-Corinthians-Forest

Em entrevista exclusiva ao band.com.br, o zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians, que hoje atua no Nottingham Forest, da Inglaterra, falou sobre seu atual momento na carreira, revelou propostas de grandes equipes do futebol europeu e também sobre a fase do Timão.

Murillo deixou o Timão no segundo semestre da temporada passada, após logo se destacar no profissional. No clube inglês ele foi eleito o melhor atleta do elenco na temporada, a equipe joga a principal liga de pontos corridos do mundo (Premier League).

O zagueiro deixou o Corinthians em agosto de 2023, rendendo aos cofres do Timão cerca de R$ 95 milhões na época), sendo 14 fixos e dois variáveis.

SONHO COM SELEÇÃO E PROPOSTAS DE GRANDES CLUBES

Forest Corinthians Murillo

Na entrevista, o jogador de 21 anos revelou que recebeu propostas do futebol espanhol, inglês e também da Alemanha. Segundo o Craque Neto, os clubes que buscaram o atleta são: Arsenal, Chelsea, Juventus e Bayern de Munique.

“Recebi algumas propostas. Algumas oficiais, outras sondagens. Vou cuidar disso com meu empresário. Foram clubes da Inglaterra, da Itália e da Alemanha”.

Murillo comentou que não tem o desejo de decidir seu futuro agora, mas que no futuro sonha em jogar em grandes equipes, mas seu foco está no Forest. O atleta falou sobre as expectativas para a próxima temporada na Premier League, na última edição a equipe brigou contra o rebaixamento, e ele afirmou que o principal objetivo é permanecer na elite do futebol inglês e terminar a competição no G-8.

“As previsões são as melhores possíveis. A gente jamais entra em um campeonato pensando em lutar contra o rebaixamento. nosso time é muito bom, vamos melhorar muito. O time vai ficar forte e muito unido. A meta é ficar entre os oito melhores da Premier League, e temos capacidade“.

SELEÇÃO E CORINTHIANS

Se destacando e sendo visto pelo mundo, o zagueiro revelou o sonho de vestir a Amarelinha, Murillo esteve presente em pré-listas dos técnico Fernando Diniz e Dorival Júnior, porém ainda não foi convocado para a Seleção Brasileira.

“Pra mim vai ser e sempre será um sonho (representar a seleção brasileira). O foco é ter paciência para tudo. Deixo o tempo ao tempo”.

De férias no Brasil, Murillo esteve presente na Neo Química Arena para acompanhar o Timão. O jogador falou sobre o atual momento em que o clube atravessa e revelou que segue na torcida pelo Corinthians, além de mandar uma mensagem de apoio ao elenco Alvinegro.

“Continuem trabalhando, dando o melhor de vocês. Entreguem raça e vistam a camisa, que, pra mim é a maior do Brasil, uma das maiores do mundo. É meu clube de coração. Cabeça boa porque a fase ruim está passando, o time está encaixando. Vai dar tudo certo“.