O Corinthians tem um desfalque certo e importante para o duelo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (23), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Yuri Alberto recebeu seu terceiro cartão amarelo e fica de fora do confronto.
Artilheiro do Timão na temporada com 14 gols marcados, Yuri tem vaga carimbada na equipe de António Oliveira. Em sua ausência, Pedro Raul deve ser a escolha natural do técnico português.
Com pouco espaço e baixa minutagem, Pedro Raul poderá voltar a ser escalado como titular após mais de dois meses. Neste período ele começou no banco de reservas e em algumas ocasiões sequer entrou na partida.
NOVA OPORTUNIDADE
Pedro Raul chegou ao Timão com status para brigar pela titularidade, em suas primeiras partidas ele fez boas atuações, mas infelizmente teve uma lesão muscular.
Recuperado, o Camisa 20 chegou a formar dupla de ataque com Yuri Alberto, dessa maneira, António Oliveira escalando as duas referências. Aos poucos, Pedro foi perdendo espaço e indo para o banco de reservas.
Sua última partida como titular foi no dia 20 de abril, contra o Red Bull Bragantino, onde o Timão foi derrotado pelo placar mínimo no Nabi Abi Chedid. Naquela partida o atacante atuou os 90 minutos.
De lá para cá, Pedro Raul foi utilizado em 10 de 13 partidas, porém com uma baixa minutagem, seu maior tempo em campo vindo do banco neste período foi contra o América-RN, quando na Arena das Dunas jogou por 30 minutos.
Em partidas onde o Timão estava em desvantagem como contra Flamengo e Botafogo, Pedro Raul sequer saiu do banco de reservas. Especulado em algumas equipes para a próxima janela, o jogador revelou que está focado para ganhar seu espaço no Corinthians.
Desde retorno da Data FIFA, o atacante não foi utilizado contra o Atlético-GO, jogou por apenas 19 minutos contra o São Paulo e 13 contra o Internacional na última rodada.
Sendo assim, o atacante que soma três gols em 19 partidas deve ser a primeira opção de António Oliveira. Com peso de substituir o artilheiro da equipe, Pedro Raul busca recuperar seu espaço com o treinador. Outras opções para o técnico português são os jovens Arthur Sousa e Gui Negão.