O Corinthians vem falando sobre “reformulação” e “usar mais a base” para a temporada 2021. Pelo menos na teoria, tudo leva a crer que teremos diversas mudanças no elenco.
Negociando
As conversas com Otero e Cazares foram abertas, mas ainda não há sinal de desfecho. Jemerson também conversa com a diretoria e provavelmente terá seu contrato renovado. Janderson não está no clube e há uma grande chance de que o Corinthians deixe que o Atletico-GO mantenha o jogador para essa temporada que se inicia.
Retornam
O zagueiro João Victor retorna depois de uma passagem pelo Atlético/GO e poderá ser integrado ao elenco. O empréstimo do atacante Marquinhos está para acabar, mas o Sport quer mantê-lo. O Corinthians deverá conversar com o clube pernambucano. Fessin e Matheus Jesus ainda não têm o futuro definido dentro do clube. Fessin fez uma boa temporada no Bahia.
De saída
O goleiro Walter tem uma proposta do Cuiabá e a diretoria deixou em suas mãos a decisão sobre o que pretende fazer. Mateus Vital recebeu uma proposta do Real Salt Lake, mas os valores não permitiram que a negociação caminhasse. A diretoria considera que é bem possível vender o jogador em breve. Éderson, Everaldo, Matheus Davó e Jonathan Cafú estão todos em baixa e podem ser negociados a qualquer momento. Ainda que bastante utilizado nos últimos meses, Marllon também pode ser negociado pelo clube.
Chegando
Não houve nenhum anúncio de contratação por parte da diretoria, até o momento. Com o discurso de que não há dinheiro em caixa e de que a base será mais utilizada, é possível que o Corinthians faça algumas contratações pontuais.
Leia também: - Michel Macedo pode estar perto de se despedir do Corinthians