Aviso de Cookies

Corinthians bate Grêmio nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Caíque Guirao

Updated on:

corinthians-bate-gremio-nos-penaltis-e-avanca-na-copa-do-brasil

O Corinthians enfrentou o Grêmio na noite desta última quarta-feira (07). A partida foi válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Claramente entrando para segurar o jogo, o alvinegro manteve o 0x0 e foi para as penalidades. Nas cobranças, Romero, Ramalho e Giovane fizeram seus gols, enquanto Hugo defendeu a cobrança de Cristaldo.

Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil

Pensando em poupar parte do time, Ramón Díaz enviou a seguinte equipe ao campo: Hugo Souza, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Matheuzinho, Matheus Bidu, Ryan, Charles, Igor Coronado, Romero e Pedro Henrique.

O Timão foi melhor nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu criar nenhuma chance boa de gol. Com o passar do tempo, o Grêmio cresceu e foi chegando mais perto do gol de Hugo Souza. Cacá derrubou Soteldo e tomou um amarelo. O goleiro corinthiano precisou fazer uma boa defesa aos 27 minutos, em uma cobrança de falta do venezuelano.

Ainda pressionando, o camisa 7 gremista fez Charles ser amarelado, e teve mais uma outra boa chance, e novamente parou nas mãos de Hugo Souza. Instantes depois, Romero cabeceou um cruzamento de Matheuzinho e Marchesín precisou se esticar para mandar para escanteio. Kannemann foi amarelado após uma entrada em Charles. Os gaúchos terminaram o primeiro tempo melhor, mas também sem conseguir chegar ao gol.

Coronado deu lugar a Breno Bidon na volta do intervalo, e a primeira chance foi alvinegra em mais um cabeceio – desta vez de Pedro Henrique. Na sequência da partida, os mandantes começaram a ter mais posse de bola, fazendo o Corinthians passar a maior parte do tempo só correndo e marcando. Matheuzinho tomou um amarelo após falta em Cristaldo, aos 10 minutos.

Romero tentou desafogar o time por duas vezes, mas não conseguiu passar pelas defesas de Marchesín. Aos 26 minutos, o jogo esquentou um pouco entre Gustavo Henrique e Diego Costa, o que rendeu um amarelo para cada. Antes de sair de campo, Pedro Henrique tentou mais uma finalização.

Giovane e Matheus Araújo substituíram Pedro Henrique e Charles e acabaram melhorando a dinâmica do Corinthians. Ramalho também entrou instantes depois, para o lugar de Ryan. Já nos acréscimos, Rodrigo Garro entrou no lugar de Matheus Bidu e criou duas boas chances que o Timão não conseguiu converter.

Com empates nas duas partidas, a vaga foi definida nas penalidades. Romero, Ramalho e Giovane fizeram para o Timão, enquanto apenas Reinaldo acertou pelo Grêmio. Edenílson chutou para fora, Hugo Souza defendeu a cobrança de Cristaldo, e Pavón isolou o último chute.

Os confrontros das quartas de final também serão definidos por sorteio.

Próximo jogo do Corinthians

O alvinegro volta ao gramado às 21h30 do próximo sábado (10), quando enfrenta o Red Bull Bragantino.

A partida será válida pelo Brasileirão, e acontecerá na Neo Química Arena.