Aviso de Cookies

Em casa, Corinthians vai mal nas finalizações e só empata com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Caíque Guirao

em-casa-corinthians-vai-mal-nas-finalizacoes-e-so-empata-com-o-red-bull-bragantino-pelo-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na noite deste último sábado (10). A partida foi válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão e aconteceu na Neo Química Arena.

Falhando bastante nas finalizações, o alvinegro novamente saiu atrás do placar e buscou o empate no final do segundo tempo. O estreante Talles Magno foi o autor do gol.

Corinthians só empata e continua se complicando no Brasileirão

Precisando de uma vitória para sair novamente do Z4, Ramón Díaz escalou a seguinte equipe titular: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá, Hugo, Raniele, Ryan, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Ángel Romero e Pedro Henrique.

Em menos de 1 minuto o Red Bull Bragantino já fez Hugo Souza trabalhar após um chute de Vitinho. O alvinegro começou a crescer no jogo, e teve Rodrigo Garro chutando bem de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave.

Romero tomou um cartão amarelo aos 20 minutos por conta da maneira que reclamou com o árbitro depois de o mesmo ignorar uma falta em Breno Bidon, perto da área adversária. Garro e Romero tiveram mais duas boas chances, mas pararam nas mãos de Lucão.

Num momento em que estava melhor, a equipe da casa errou uma inversão de bola. Helinho driblou a marcação e chutou no canto oposto de Hugo Souza para fazer Red Bull Bragantino 1×0. Pedro Henrique até teve uma boa chance em um cabeceio, mas Lucão defendeu sem problemas.

O alvinegro voltou do intervalo com 3 alterações: saíram Fagner, Breno Bidon e Romero, para as entradas de Matheuzinho, Giovane e o estreante Talles Magno.

A equipe visitante sentou em cima do placar e se postou para jogar no contra-ataque. O Corinthians tinha mais posse de bola, só que não sabia o que fazer com ela. Teve muitas dificuldades para criar jogadas, e Giovane foi quem mais arriscou. O camisa 17 acertou alguns bons chutes, mas nenhum deles foi para o fundo das redes.

O treinador tentou colocar Wesley no lugar de Pedro Henrique para mexer um pouco o time, mas a produção acabou caindo pois o jovem teve dificuldades para tentar gerar chances. Pedro Raul ainda entrou no lugar de Raniele para tentar ver se o time arrancava um empate e evitava a derrota em casa.

Aos 47 minutos, Helinho roubou a bola em um erro de saída mas Hugo conseguiu defender. Em seguida, em um lance na área, em um bate rebate a bola sobrou para Talles Magno que se esticou e fez 1×1. Apesar da cera adversária e da complacência do árbitro, o embate teve apenas 7 minutos de acréscimos. Nos instantes finais, Talles cometeu uma falta boba e levou amarelo antes do apito final.

Com o empate, o Corinthians subiu apenas uma posição e permanece no Z4 com apenas 21 pontos em 22 rodadas. Preocupantemente o clube também acumula menos de 1 gol por partida nesse Brasileirão.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado às 21h30 da próxima terça-feira (13), quando enfrenta novamente o Red Bull Bragantino.

Dessa vez a partida será válida pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana.