Aviso de Cookies

Corinthians e Joinville empatam na estreia da Taça Brasil de Futsal

Caíque Guirao

Updated on:

corinthians-e-joinville-empatam-na-estreia-da-taca-brasil-de-futsal

O Corinthians enfrentou o Joinville na tarde deste último domingo (11). A partida foi válida pela estreia na Taça Brasil de Futsal, e aconteceu no Ginásio Olímpico, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.

Os adversários saíram na frente, mas o alvinegro igualou o placar. Papagaio e Maicon foram os autores dos gols.

Corinthians e Joinville ficam no empate

Para iniciar o torneio, Fernando Malafaia escalou o time com o seguinte quinteto: Thalisson, Lucas Martins, Edimar, Maicon e Deives.

Ainda que o jogo tenha começado mais equilibrado, o Corinthians começou em desvantagem no placar – e isso tem sido mais comum do que gostaríamos. Com apenas 4 minutos de jogo, Henrique fez 1×0 para os adversários. Com algumas mudanças e uma conversa com os atletas, o alvinegro melhorou mas não conseguiu chegar ao gol na primeira etapa.

Pouco depois da volta do intervalo, o Timão chegou ao empate com uma jogada individual de Maicon. Sem tempo para comemorar, o Joinville retomou a vantagem instantes depois. E as coisas seguiram nesse ritmo frenético nos minutos seguintes, pois Papagaio recebeu a bola e se virou para chutar cruzado e empatar novamente.

O alvinegro tentou aproveitar o embalo, mas não conseguiu virar o placar. Com o clima quente, o Corinthians ainda precisou lidar com a situação de ficar temporariamente com um jogador a menos após a expulsão de Daniel Japonês.

Mesmo com o goleiro-linha, a vitória não veio. O Joinville teve mais chances, mas também não conseguiu fazer o terceiro gol. A partida ficou no 2×2 até o apito final.

Próximo jogo pela Taça Brasil de Futsal

O alvinegro volta à quadra às 15h desta segunda-feira (12), quando enfrentam o Pato.

A competição é formada por 2 grupos de 5 equipes cada. O Timão está no Grupo B, junto com Campo Largo, House Via Motos, Joinville e Pato. Apenas os 2 melhores times de cada grupo avançam para o mata-mata.