O Corinthians enfrentou o Pato na tarde da última segunda-feira (12). A partida foi válida pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal.
Com finalizações bastante descalibradas, o alvinegro perdeu de 3×1. O gol corinthiano foi anotado por Igor Carioca, de pênalti.
Corinthians sofre para acertar o gol e perde para o Pato
Buscando sua primeira vitória no torneio, Fernando Malafaia mandou para a quadra o seguinte quinteto: Thalisson, Lucas Martins, Sinésio, Edimar e Deives.
Começando o jogo desatento, o alvinegro sofreu seu primeiro gol logo aos 53 segundos, com Neguinho fazendo 1×0 para o Pato. O Corinthians foi melhorando com o avançar do relógio, forçando o time adversário a pedir uma pausa. No retorno, Thalisson errou uma reposição de bola e viu Ton fazer 2×0.
As coisas não melhoraram na segunda etapa, com o time do Parque São Jorge repetindo os mesmos erros. Deives criou algumas chances, mas acabou parando na defesa do Pato. E então eles conseguiram achar mais um espaço e ampliaram a vantagem com Zé Marques.
O Corinthians chegou a jogar um tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu reverter o prejuízo. O único gol do time de Fernando Malafaia veio dos pés de Igor Carioca, de pênalti (Deives havia perdido uma outra penalidade alguns minutos antes). E assim o placar permaneceu: 3×1.
Próximo jogo pela Taça Brasil de Futsal
O alvinegro volta à quadra às 17h30 desta terça-feira (13), quando enfrenta o Campo Largo.
Em duas partidas na fase de grupos, o Corinthians acumula um empate e uma derrota.