O Corinthians enfrentou o Avaí Kindermann na tarde desta última quarta-feira (21). A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino, e aconteceu na Fazendinha.
Depois de sofrer a única derrota do torneio enquanto tinha muitos desfalques, as brabas voltaram a vencer. Os gols foram marcados por Vic Albuquerque e Jheniffer (duas vezes).
Timão vence Avaí Kindermann de virada
Lucas Piccinato contou com retornos importantes, então enviou a seguinte equipe ao campo: Kemelli, Letícia Santos, Dani Arias, Mariza, Paulinha, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Jaqueline e Gabi Portilho. Com lesão na panturrilha, Yasmim ficou de fora, enquanto Tamires precisará passar por uma cirurgia.
O Corinthians deslizou no início do jogo e, numa falha defensiva, viu Lourdes abrir o placar para o Avaí Kindermann aos 2 minutos de jogo.
As brabas passaram a dominar o jogo, mas o gol estava demorando a sair. Até que, aos 30 minutos, Letícia Santos cruzou para Vic Albuquerque que, de cabeça, empatou a partida.
Por conta da semelhança de uniformes, o Timão voltou do intervalo vestindo a camisa 2. Perto dos 15 minutos, o técnico alvinegro substituiu Vitória Yaya por Jheniffer. E, um pouco tempo depois, colocou Carol Nogueira, Fernanda e Eudimilla. As coisas passaram a melhorar a partir daí.
Aos 36 minutos, Carol Nogueira cruzou para Jheniffer cabecear a virar o jogo. 2 minutos mais tarde, Carol novamente buscou Jheniffer. A camisa 9 desviou com os pés a deecretou a vitória alvinegra por 3×1.
Próximo jogo pelo Brasileirão Feminino
As alvinegras voltam ao gramado já no final de semana, para enfrentar o Red Bull Bragantino.
Ainda não há horário definido para os embates de ida e de volta das quartas de final, mas os jogos estão previstos para acontecer no domingo (25) e na quarta que vem (28).