Aviso de Cookies

Corinthians perde para o Fortaleza e continua no Z4 do Brasileirão

Caíque Guirao

corinthians-perde-para-o-fortaleza-e-continua-no-z4-do-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Fortaleza na tarde deste último domingo (25). A partida foi válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão, e aconteceu no Castelão.

O time até tentou e teve bons momentos durante o confronto, mas viu a equipe da casa fazer 1×0 e não teve forças para reagir.

Corinthians perde mais uma e se complica ainda mais no Brasileirão

Buscando pontuar no campeonato nacional, Ramón Díaz escalou o time com Hugo Souza, Cacá, André Ramalho, Félix Torres, Matheuzinho, Matheus Bidu, Ryan, Charles, Rodrigo Garro, Talles Magno e Pedro Raul.

A partida mal começou e, logo aos 4 minutos, Talles Magno dividiu uma bola e caiu de mau jeito no chão, deslocando o ombro. Sentindo muitas dores, o atacante precisou sair e foi substituído por Igor Coronado.

O embate seguiu com muitos toques no meio do campo, e pouca criação. A melhor chance corinthiana veio aos 22 minutos, com Bidu cruzando forte e à meia altura. Pedro Raul tentou se jogar na bola, mas não conseguiu desviá-la para o gol.

Aos 34 minutos, Garro tentou puxar um contra-ataque mas foi derrubado por Hércules, que tomou cartão amarelo. Aos 41, Breno Lopes socou o rosto de Matheuzinho, que ficou sangrando. Como nada foi assinalado, Gustavo Henrique foi amarelado mesmo no banco, por reclamar contra a arbitragem.

Minutos mais tarde, Coronado tentou puxar um contra-ataque, driblou Brítez, que se jogou de cabeça nas pernas do camisa 77. Como houve vantagem corinthiana, o árbitro mandou o jogo seguir e não advertiu o defensor adversário pelo lance.

Na volta do intervalo, Ramón Díaz colocou Raniele, Ángel Romero e Yuri Alberto nos lugares de Ryan, Félix Torres e Pedro Raul. Logo aos 3 minutos o camisa 9 recebeu um ótimo passe, mas demorou para finalizar e perdeu a chance. Instantes depois, Romero tentou chegar ao gol mas o chute foi fraco a fácil para o goleiro segurar.

O Fortaleza fez algumas alterações e passou a criar mais dificuldades para o Corinthians. O árbitro assinalou pênalti para o time da casa aos 16 minutos, mas foi chamado ao VAR e viu que Cacá não havia cometido infração nenhuma.

Yuri Alberto criou outras duas boas chances, mas foi bloqueado em ambas as vezes. Por outro lado, Charles e André Ramalho foram amarelados enquanto o alvinegro tentava se defender.

Em uma jogada pela esquerda, Moisés passou para Yago Pikachu fazer 1×0. Para tentar evitar a derrota, Ramón trocou Charles por Giovane. O garoto até que tentou, mas tomou várias decisões que não ajudaram o time.

O Fortaleza ainda fez o segundo gol, mas como Hugo Souza estava fora do gol para tentar cabecear um lance de escanteio, os jogadores não se atentaram para a regra do impedimento e viram o gol ser anulado.

Sem forças para reagir, o Corinthians perdeu mais uma partida e continua numa péssima situação no Z4 do Brasileirão.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 20h da próxima quinta-feira (29), quando enfrenta o Juventude.

A partida será válida pela ida das quartas da Copa do Brasil, e acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi.