Aviso de Cookies

Ramón Díaz elogia equipe e Emiliano se surpreende ainda mais com a torcida do Corinthians

Caíque Guirao

ramon-diaz-elogia-equipe-e-emiliano-se-surpreende-ainda-mais-com-a-torcida-do-corinthians

O Corinthians enfrentou o Juventude na noite desta última quarta-feira (11), e Ramón Díaz elogiou a atuação da equipe.

Apesar do cenário desfavorável, o Timão conseguiu a vitória no placar agregado e avançou para a semifinal da Copa do Brasil.

Ramón Díaz comentou sobre o jogo

O treinador exaltou que era uma noite diferente e o time soube encontrar seu caminho para a vitória.

“Hoje era um dia especial para nós. Porque quando o adversário tem vantagem, precisa de uma equipe ofensiva e trabalhamos toda a semana, para a equipe manter o jogo, atacar pelos lados e interpretou muito bem o que precisava. Me parece merecido o triunfo, apesar de erros que temos de corrigir”.

O comandante também aproveitou para elogiar o esforço do Timão ao trazer mais alguns reforços para o elenco.

“Uma prova muito importante para o Corinthians. Porque chegar a uma semifinal no momento em que está o clube, estamos felizes pela torcida, pelos jogadores, porque trabalhamos muito na semana e responderam muito bem. E feliz pelas contratações que fizemos, são jogadores de muita qualidade. Vão nos ajudar para tudo que vem”.

Emiliano continua se surpreendendo com a torcida do Timão

Auxiliar de Ramón Díaz, Emiliano reforçou o quanto é diferente o que a torcida corinthiana faz.

“Sempre que atuamos aqui é impressionante. A gente teve sempre sorte de estar em times grandes, mas isto é diferente de tudo. Não param de cantar, é uma loucura. Quando dá certo, desfruta-se em dobro. Queríamos fazer gol mais cedo para desfrutar um pouco mais, mas é Corinthians”.

E completou “estamos muito felizes no lugar em que estamos. Temos o privilégio de desfrutar o lugar em que estamos. E falamos todos os dias, apesar da situação do clube, acreditamos que foi uma das melhores decisões que tomamos”.

Como Memphis pode ser utilizado?

Nome de maior peso do ano no Corinthians, todos estamos ansiosos para ver o holandês em campo. Emiliano Díaz falou um pouco sobre o atacante.

“Memphis faz gols e também tenta jogar com dois pontas ou um só. Vamos analisar o adversário, o momento do time. Aqui no Brasil tem muitos fatores além do tático para analisar. Ele pode jogar bem em qualquer posição. É um atacante e pode jogar de segundo ponta. Temos muitas variações, a dor de cabeça é um pouco maior para nós, mas ficamos contentes (risos)”.

E o Carrillo?

O peruano atuou por um bom tempo com a dupla argentina no Al-Hilal, e foram eles que o indicaram para o alvinegro.

“Trabalhamos um ano e meio com o Carrillo. O usamos de terceiro volante, de extremo também, na final do Mundial jogou ele e Cuellar sozinhos no meio. É multifuncional, tem experiência para fazer isso e muita qualidade. Nos dá possibilidades de usar nas três posições. Já jogou Copa do Mundo, não tem muito o que falar. Mas usamos nas três posições e é muito inteligente. Vai se adaptar fácil ao grupo”.

Por fim, Emiliano deu seu parecer sobre o atual cenário do Corinthians:

“Estamos muito felizes com o grupo que temos, duas contratações que vieram e são internacionais, de alta qualidade. Nós estamos contentes com o grupo que temos, mas até que o mercado feche nunca se sabe. Mas como grupo, tanto manager, diretoria, e grupo, ficamos muito felizes com o que temos. Está falando no mundo inteiro do Corinthians. Antes do jogo contra o Flamengo se falava que era uma catástrofe. Temos de ter pés no chão, estamos no caminho certo”.