O Corinthians enfrentou o Ourinhos na noite da última quarta-feira (18). A partida foi válida pelo Paulistão de Basquete Feminino e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.
O embate foi tão equilibrado que a vitória veio só no final, e por 1 ponto de diferença. E infelizmente a equipe adversária é que terminou na frente.
Derrota nos instantes finais
Para esta partida, o técnico Bruno Guidorizzi optou por fazer algumas mudanças na equipe inicial. Com isso, ele enviou o seguinte quinteto para a quadra: Alana Gonçalo, Ana Beatriz, Júlia Mandilha, Mari Dias e Milena.
O jogo teve um primeiro quarto bem equilibrado, com o Ourinhos tomando a liderança do placar com a diferença de apenas 1 ponto: 14×13.
As Furiosas voltaram para o segundo período com muita disposição e, com uma boa atuação na defesa, o ataque funcionou bem. Bruno pediu um tempo quando as adversárias deram uma melhorada, e conseguiu que as alvinegras fossem para o intervalo com uma vantagem de 37×25.
O time do interior criou mais dificuldades para o Corinthians no terceiro quarto, entretanto as donas da casa conseguirem frear esse ímpeto e foram para a última pausa liderando o placar: 53×48.
Com um bom começo no último período, as alvinegras seguiram na frente da pontuação. Entretanto o Ourinhos passou a encontrar espaços e foi diminuindo a diferença. Até que, faltando apenas 1 segundo de jogo, Kawanni Firmino passou por 3 corinthianas e fez 65×64.
Sem tempo para virar novamente o placar, o Corinthians foi derrotado no último instante.
Próximo jogo pelo Paulistão de Basquete Feminino
As Furiosas voltam à quadra às 17h do próximo sábado (21), quando enfrenta o Pró Esporte.
O jogo acontecerá na Escola Portal, em Sorocaba, ainda pela primeira fase do torneio.