Aviso de Cookies

Emiliano Díaz exalta melhora no elenco do Corinthians, mas mantém os pés no chão

Caíque Guirao

emiliano-diaz-exalta-melhora-no-elenco-do-corinthians-mas-mantem-os-pes-no-chao

Sem a presença de Ramón, expulso no jogo passado, Emiliano Díaz foi o responsável por comandar o Corinthians à beira do campo neste último sábado (21).

O treinador elogiou seus atletas, mas destacou que ainda é necessário crescer – principalmente no Brasileirão.

Boa partida de Romero e Yuri Alberto

Apesar de o primeiro tempo meio truncado, Ángel Romero e Yuri Alberto tiveram papel importante na vitória sobre o Atlético/GO. O paraguaio marcou 2 gols, enquanto o camisa 9 fez um ótimo segundo tempo, fazendo uma assistência e criando uma jogada que quase resultou em bola na rede.

“Eu acho que o Yuri hoje fez uma partida impressionante, desgastou os dois zagueiros deles. E é o goleador do nosso time. Ele e o Ángel são os goleadores do nosso time e temos que respeitar. Eu sempre falei que o goleador passa por momentos complicados no ano. E acho que o Yuri já deixou isso atrás e nas três competições vai ajudar muito a gente. Sim, estamos muito felizes com o trabalho que ele está fazendo e com todos os atletas que a gente tem. Cumprimentei ele, e falei a ele que para nós é um jogo incrível”.

Estreia de Memphis Depay

O holandês finalmente pisou no gramado pela primeira vez como atleta do Corinthians, o técnico apontou que o camisa 94 poderá ajudar cada vez mais à medida em que volta ao ritmo de jogo.

“O Memphis, a qualidade que ele tem, todo mundo sabe, aqui eu não descobri nada, ele tem uma qualidade muito grande e acho que à medida que vai ganhando o ritmo do jogo, ainda vai poder dar muito mais”.

Emiliano Díaz se diz feliz com o atual elenco do Timão

Depois de muito cobrar a diretoria, o argentino elogiou a melhora no plantel alvinegro.

“Acho que a gente vem falando há muito tempo que está muito feliz com o elenco que tem. O que acontece é que quando o resultado, ainda mais com você jogando melhor do que o rival, não consegue o resultado, é difícil de acreditar. Mas nós vínhamos falando há muito tempo que a Corinthians está fazendo um esforço enorme e uma mudança enorme em contratar jogadores de qualidade e estamos muito felizes com o elenco. E ainda há muito para dar, então estamos felizes. Como sempre falo, o pé no chão e vamos para a frente”.

Entretanto, em outro momento ele apontou que ainda não se pode perder o foco pois o time ainda tem muito a crescer. Principalmente para sair dessa situação complicada no campeonato nacional.

“Ainda não chegou (no ideal), porque o time vai em uma crescente importante, mas é como falei com o grupo: ainda não conseguimos nada e temos muito para crescer”.

Mudança de postura

Ramón e Emiliano Díaz têm falado que é necessário que os jogadores “virem a chave” no Brasileirão, já que a evolução nas Copas tem sido nítida.

“A confiança é tudo no jogador, e eu acho que nós sempre tentamos fazer o mesmo, dar muita confiança ao jogador, estar perto dele. Se veste na camisa de Corinthians, é por algo. Aqui estão escolhidos a dedo para estar aqui, não é que estão por casualidade, tem uma responsabilidade muito grande, então quando as coisas não dão certo, as críticas são muito grandes. Tem que ter um certo equilíbrio aí, que é difícil de controlar, mas a gente vai trabalhar sobre isso. A gente tem a obrigação de ganhar aqui em casa, porque somos o maior time do Brasil. Então acho que isso nos vai ajudar também a seguir crescendo como grupo, e estamos por um bom caminho”.

Por fim, ele reafirmou que o Corinthians tem que brigar por todo campeonato que disputa, por isso a importância de se ter um elenco mais robusto.

“Quando chega ao Corinthians, você sabe que tem que brigar por tudo. Temos um elenco preparado. O Ramón sempre fala que o mais importante é o nível grupal, aqui não tem ninguém que possa fazer as coisas sozinho. E contamos com todos, estão todos preparados para jogar, todos, graças a Deus. Só falta o Alex Santana, que talvez treine esta semana e depois temos todo o elenco, graças a Deus, preparado. E tentamos dar frescura na sequência de jogo, como aconteceu na semana passada, hoje só repetimos dois, três. Mas sempre a rotação vai continuar existindo e aqui é o que dá a briga saudável entre eles, que estão todos preparados para jogar. A gente sabe que pode tocar tanto a Copa como o torneio, todo mundo está preparado para jogar aqui dentro”.