O Corinthians enfrentou o São Paulo na manhã deste último domingo (22). A partida foi válida pela final do Brasileirão Feminino, e aconteceu na Neo Química Arena.
Depois de fazer 3×1 na ida, as brabas novamente venceram na volta: 2×0. Os gols foram marcados por Jaqueline e Carol Nogueira.
Timão levanta a taça do Brasileirão Feminino em casa
Precisando apenas administrar a vantagem para conquistar o título, Lucas Piccinato tinha poucas baixas. Com isso, enviou para o campo a seguinte equipe titular: Nicole, Isabela, Dani Arias, Mariza, Yasmim, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
As brabas começaram melhor e as primeiras boas oportunidades para abrir o placar vieram dos pés de Jaqueline, que fez a goleira Carlinha trabalhar. Yaya também arriscou um chute de fora da área, mas a bola acabou passando próxima à trave.
O primeiro chute são paulino veio aos 33 minutos com Kaká arriscando de longe, mas Nicole não precisou se preocupar. Instantes depois, Isa Guimarães reclamou de pênalti ao cair na área corinthiana. No entanto o árbitro revisou no VAR e não marcou nada. Por reclamação, Maressa foi advertida com cartão amarelo.
As são paulinas até fizeram um gol perto do intervalo, que foi anulado por impedimento. Millene parou um contra-ataque nos instantes finais, e acabou recebendo um amarelo.
O São Paulo voltou para a segunda etapa se jogando ao ataque, mas quem fez o gol foi o Corinthians. Yasmim cruzou na área, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça e Jaqueline mandou para as redes, fazendo 1×0 aos 19 minutos.
As brabas seguiram pressionando e conseguiram aumentar a vantagem pouco antes do fim da partida. Em um contra-ataque, Carol Nogueira finalizou no canto, sem chance para Carlinha. 2×0 e Timão hexacampeão.
Foi a oitava final seguida no Brasileirão Feminino, e o sexto título conquistado. As alvinegras são as maiores campeãs nacionais.
Foto: Staff Images / CBF